Os Arrondissements de Paris - Como Paris é dividida
ATRAÇÕES DICAS DE PLANEJAMENTO INFORMAÇÕES ESSENCIAS ONDE FICAR

Arrondissements de Paris: os bairros de Paris e suas atrações

Bairros de Paris, você sabe o que são os Arrondissements de Paris? Sabe como se localizar em Paris? Tem diferença entre os bairros de Paris e os arrondissements? Para quem esta planejando uma primeira visita à Paris, sempre ficam as dúvidas de como se localizar, onde ficam as principais atrações, onde é melhor se hospedar e em que lugar fica o hotel escolhido. Para facilitar responder todas essas questões que ocorrem durante o planejamento da sua viagem, é sempre bom entender como funciona a divisão da cidade. E para isso, é importante saber o que são os arrondissements de Paris.

CHECKLIST para sua viagem à Paris

☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui

☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse

☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa

☐ Saiba como usar o metrô em Paris

Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto

☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris

Resumo

O que são os “arrondissements” ?

Arrondissements de Paris – Em 1860, Napoleão III dividiu Paris em vinte distritos que foram chamados de arrondissements. Essa divisão existe até hoje, e é muito útil para planejar seu roteiro e se localizar fisicamente na cidade. Você precisa ter pelo menos uma compreensão básica deles para escolher com segurança onde ficar em Paris, e montar o seu roteiro.

Confira também: Onde se hospedar em Paris? Guia das melhores áreas e bairros da cidade

A cidade de Paris é dividida em 20 arronndissements que foram projetados como a “concha de um caracol”. Se você olhar para o mapa de Paris verá que eles partem do centro da cidade e vão para fora em círculos. Ao redor desse caracol fica uma rodovia que define os limites da cidade de Paris, o Boulevard Périphérique.

Os Arrondissements de Paris não devem ser confundidos com os Quartiers (Bairros Parisienses). Os Quartiers parisienses, como Belleville e Saint-Germain-des-Près, são bairros históricos, enquanto os arrondissements de Paris existem apenas a partir do século XVIII. Um arrondissement geralmente inclui muitos bairros de Paris dentro de seus limites.

Mapa de Paris - Dicas de Paris - Arrondissements de Paris

Mapa de Paris por distrito, arrondissements

Como posso saber em que arrondissement de Paris estou?

Em Paris, o arrondissement é marcado em letras brancas acima do nome da rua (geralmente colocado em uma placa no prédio próximo de uma esquina). Depois de se acostumar a localizar essas placas, você pode facilmente descobrir onde está. É sempre bom carregar com você um mapa bairro-a-bairro de Paris, ou usar o google maps no seu telefone, para ajudar a navegação na cidade o mais fácil possível. Afinal, Paris é para andar, se perder e se encontrar!

Booking.com

Identificando se você está dentro ou fora da Cidade Luz

Quando você olha para um endereço de Paris, você verá um código postal, por exemplo 75006. Nesse exemplo o endereço estaria em algum lugar no 6º arrondissement. O código postal da cidade de Paris, a Paris mais turística, começa com 75. O CEP 75 traz um sinal de “status”, já que mostra que você mora mesmo dentro de Paris! Os endereços de hotéis em que o CEP não comece com 75, ficam fora do arco rodoviário que circunda Paris, o Boulevard Périphérique. Em geral, são CEP’s que começam com 90 ao em vés de 75.

Rive Gauche ou Rive Droit?

Você já ouviu alguma vez esses termos? Bem, a cidade também pode ser dividida em duas partes diferentes com relação às margens do rio Sena, a Rive Gauche (que significa a margem esquerda) e a Rive Droite (a margem direita). É quase um Fla-Flu entre os moradores da cidade a disputa por qual margem é a melhor. Algumas pessoas nunca poderiam imaginar se mudar para o outro lado do Sena e vice-versa. A Rive Gauche costuma ser vista como a Paris mais elegante, com as tradicionais Maisons de Haute Couture, e o famoso bairro de Saint German de Prés.

Quais Arrondissements  de Paris se concentrar na sua primeira viagem?

Para quem vai à Paris pela primeira vez, não há uma resposta fácil para essa pergunta. Todos os 20 arrondissements têm coisas interessantes para ver e fazer, e isso vai depender em grande parte de seus interesses e tempo disponível. Mas se tiver que recomendar três distritos que você não pode deixar de ver em sua primeira viagem à Paris, seriam o 1º Arrondissement (Louvre-Tuileries, Place Vendôme e Saint-Honoré), 4º Arrondissement (Ile St Louis, Notre Dame e o Marais), 5º Arrondissement  (Quartier Latin) e 7º Arrondissement (Musée D’Orsay, Invalides e Torre Eiffel). Mas isso é assunto para um próximo post!

Você já está com tudo pronto para sua viagem à Paris?

Se ainda não se convenceu que Paris é o seu destino, eu te conto aqui por que viajar para Paris é sempre uma boa idéia!

Já está com sua passagem comprada? Vai chegar pelo Aeroporto Charles de Gaulle? Não se perca usando o meu Guia do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle.

Você já sabe o que é imperdível para ver no Museu do Louvre? Vai realizar aquele sonho de um jantar maravilhoso num restaurente com vista para a Torre Eiffel? Ja lê esses posts!

E para quando voltar para casa, traga os melhores souvenirs de Paris com você!

Top atrações pelos 20 arrondissements de Paris e a divisão em Bairros de Paris

1º arrondissement de Paris -Bairros de Paris Louvre, Concorde e Vendôme

Arrondissements de Paris - Louvre-Rivoli

Este distrito é um dos bairros de Paris mais interessantes da cidade, com os principais pontos turísticos, incluindo o Museu do Louvre, os Jardins de Tuileries, a Rue de la Paix, o Museu de l’Orangerie, a Sainte Chapelle, o Museu Arts Decoratifs, a Place de la Concorde e a Ile de la Cité. Nele também fica o shopping subterrâneo Forum Les Halles.

Há muito para mantê-lo ocupado no 1º, desde ver inúmeras obras-primas no Museu do Louvre e as belas paisagens do Jardin des Tuileries , até passear no Palais-Royal e visitar suas butiques elegantes da região. A Place Vendôme e sua imponente coluna é repletas de boutiques de joias de alta qualidade e dominadas pelo recém-reformado Holte Ritz.

Você também pode considerar fazer uma visita à Bourse de Commerce/Fondation Pinault, um centro de arte contemporânea recém-inaugurado, construído dentro da antiga casa de câmbio do comerciante de milho. E mais perto das margens do Sena, a recém-reformada loja de departamentos Samaritaine tornou-se um templo contemporâneo de luxo na capital. Além disso, o lugar possui alguns elementos arquitetônicos impressionantes.

Mais a oeste de arrodissement de Paris, um moderno shopping center (e antigo mercado de rua de Paris) em Les Halles é um pouco mais sujo e um pouco caótico, mas um excelente lugar para compras baratas de todos os tipos. Você vai encontrar lá uma loja enorme da FNAC, onde você encontra eletrônicos, iphones, máquias fotográficas, livros e tudo mais. Enquanto isso, a elegante Rue Saint-Honoré está repleta de butiques de grife, lojas de comida sofisticadas e lojas especializadas.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 1º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Museu do Louvre , Place Vendôme, Pont Neuf, Igreja Saint-Germain-l’Auxerrois, Sainte Chapelle, Palais Royal e Conciergerie.

MELHORES MUSEUS: Museu do Louvre , Museu de Orangerie, Museu de Artes Decorativas, Jeu de Paume.

PARQUES E JARDINS: Jardins das Tulherias , Jardins do Palácio Real, Place du Vert Galant (na Ile de la Cité).

ONDE SE HOSPEDAR NO 1º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

Grand Hôtel Dechampaigne, 17 rue Jean Lantier, 75001

Timhotel Le Louvre, 4 Rue Croix des Petits Champs, 75001

HÔTEL CRAYON, 25 rue du Bouloi, 75001

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

O que ver no Museu do Louvre: Mini Guia para sua visita

Cruzeiro ao por do sol no Sena com bebida e música

Economize tempo e dinheiro com este combo Museu do Louvre + Passeio de barco pelo Sena

Reserve antecipadamente entrada para a Sainte Chapelle – visitas limitadas por dia. Esgota rápido!

Confira também

2º arrondissement de Paris -Bairros de Paris Quatre Septembre e Bourse

Passagens cobertas de Paris - 2 arrondissement de Paris

Este antigo bairro de Paris com pequenas ruas ostenta as notáveis galerias cobertas de Paris,  com suas pequenas lojas e restaurantes. A Place des Victoires, do século XVII, e a Tour de Jean Sans Peur, do século XV, também são locais interessantes. No eclético 2º arrondissementvocê encontra lojas descoladas ao redor do mercado de rua da Rue Montorgueil. E aqui também ficam as mais famosas passagens de Paris como a Galerie Vivienne, Passage des Panoramas e os restaurantes de ramen no principal bairro japonês da cidade, ao longo da Rue Sainte-Anne.  Por aqui também fica o teatro dourado da Opéra Comique de Paris.

Localizado entre Les Halles e o distrito de “Grands Boulevards” na margem direita, o 2º Arrondissement de Paris é ao mesmo tempo movimentado e cheio de partes semelhantes a vilas do interior escondidas, alguns dos quais são apenas para pedestres. Menos turística e mais moradores locais que no 1 º. Aqui você encontra vários mercados e restaurantes, aconchegantes wine bars e clássicos teatros antigos. Devido à sua localização central e facilidades, pode ser uma escolha cara para hotéis, embora muitos restaurantes excelentes na área ofereçam preços razoáveis, especialmente no almoço.

Minha dica para você explorar o 2º arrodissement de Paris é começar descendo na estação de metrô Etienne-Marcel ou Sentier e explorar a Rue Montorgueil e suas ruas vizinhas, uma popular área semi-pedestre famosa por suas mercearias alegres, excelentes padarias e cafés na calçada ideais para observar as pessoas.

Principais estações de metrô: Etienne-Marcel, Sentier, Bourse, Réaumur-Sebastopol

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 2º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Tour Jean-Sans-Peur, Place des Victoires, Passagens cobertas de Paris, Rue Reaumur, Rue Montergueil.

ONDE SE HOSPEDAR NO 2º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

HÔTEL ASCOT OPÉRA, 2 rue Monsigny, 75002 Paris

HÔTEL BAUDELAIRE OPÉRA, 61 Rue Sainte Anne, 75002

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Excursão à pé por passagens cobertas de Paris

3º arrondissement de Paris -Bairros de Paris Le Marais e Republique

3º arrondissement de Paris

Conhecido como o bairro de Paris Haut Marais (Alto Marais), o 3º Arrondissement de Paris ( troisième ) passou por uma metamorfose em meados dos anos 2000 e hoje explode com ateliês de design e cafés estilosos. Pontos turísticos imperdíveis incluem o Musée National Picasso , várias mansões particular de meados do século XVII, e o Musée Carnavalet , recontando a história da capital francesa.

Este bairro de Paris é uma extensão ao norte do bairro Le Marais. O Museu de Picasso é a grande atração do 3º arrondissement de Paris. O Museu des Arts et Metiers também vale a visita. Aqui também fica o mais antigo mercado de alimentos de Paris, o Marché couvert les Enfants Rouges, vale muito a pena visitar no seu roteiro por aqui.

Grande parte de Le Marais, que em sua totalidade está localizada na margem direita do Sena, também faz parte do 3º arrondissement de Paris. Este é o segundo menor arrondissement de Paris e se você é um aficionado por história e deseja descobrir um pouco da França medieval, definitivamente veio ao lugar certo!

É aqui que você encontrará verdadeiras joias arquitetônicas e se você usar o metrô, eu recomendo descer na estação Arts e Mètiers da linha 11. Você pode esperar encontrar uma estação de metrô com estilo steampunk, toda em cobre inspirada em nas aventuras de Júlio Verne.

Principais estações de metrô: Temple, Arts et Métiers, Rambuteau

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 3º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Museu de Picasso , Marché Les Enfants Rouges, vários hôtel particulieres, Le Carreau du Temple.

MELHORES MUSEUS: Museu de Picasso, Museu Carnavalet, Museu des Arts e Metiers, Museu des Archives.

PARQUES E JARDINS: Jardim de Anne Frank, Jardim dos Archives Nationales, Place George Cain, Jardins do Le Carreau du Temple.

ONDE SE HOSPEDAR NO 3º ARRONDISSEMENT DE PARIS, LE MARAIS:

HÔTEL JACQUES DE MOLAY, 94 Rue des Archives, 75003

AUSTIN’S ARTS ET METIERS HÔTEL, 6 Rue Montgolfier, 75003

LES TOURNELLES, 30 Rue dE Turenne, 75003

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Passeio a pé pelo distrito Le Marais

Visitar o Marché couvert Les Enfants Rouges

4º arrondissement de Paris – Bairros de Paris Saint Paul e Hôtel de Ville

4º arrondissement - Notre Dame

Este bairro de Paris possui duas atrações principais: a Catedral de Notre Dame e  grande parte do Marais, com o Centre George Pompidou. O Hotel de Ville (a prefeitura de Paris), a Place des Vosges, o Museu Carnavalet da história de Paris e as duas belas ilhas no rio Sena: Ile de la Cité e Ile Saint Louis também ficam aqui.

O coração do Marais é um bairro de Paris animado com muitos bares e restaurantes badalados e também é conhecido como o centro da vida noturna gay. A rue des Rosiers é uma peça central do estilo de vida judaico em Paris e a Ile St. Louis e a Ile de la Cité são as partes mais antigas de Paris. É aqui que fica o famoso L’As du Falaffel, um dos melhores fallafels de Paris.

Parte do 4º Arrondissement de Paris ( quatrième ), o bairro de Le Marais recebeu um facelift próprio nas décadas de 1960 e 1970 e continua sendo um dos endereços mais elegantes de Paris. Também dentro desta área está o extremo leste da ilha Île de la Cité, dominada por Notre Dame . A ilha menor a leste, Île St-Louis, repleta de butiques, é a casa do famoso sorvete Berthillon.

Aqui pelo 4º Arrondissement de Paris você vai encontrar várias das comidas da listadas por mim das 25 coisas que você precisa comer quando visitar Paris que eu fiz.

Principais estações de metrô: Hôtel de Ville, Saint-Paul, Pont-Marie

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 4º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Place des Voges,  Notre Dame de Paris (fechada temporariamente),Hôtel de Ville,  Centre George Pompidou.

MELHORES MUSEUS: Centre George Pompidou (Beaubourg), Casa de Victor Hugo.

ONDE SE HOSPEDAR NO 4º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

HÔTEL CARON, 3 Rue Caron, 75004

HÔTEL DE LA BRETONNERIE, 22 Rue Saint Croix de la Bretonnerie, 75004

HÔTEL DE NEUVE BY HAPPYCULTURE, 14 Rue neuve Saint Pierre, 75004

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Tomar um dos melhores chocolates quentes de Paris na Carette da Place des Vosges

Cruzeiro ao por do sol no Sena com bebida e música

5º arrondissement de Paris – Bairros de Paris Pantheon, Jussieu e Place Monge

Pantheon

É o famoso bairro de Paris Quartier Latin, onde a Universidade de Sorbonne se estabeleceu no século XII. Muitas atrações ficam aqui, dentre elas o Pantheon, a Mesquita de Paris e o famoso mercado de rua da Rue Mouffetard.

5º arrondissement de Paris ocupa a maior parte do amado bairro de Paris Quartier Latin (Bairro Latino) – um centro de vibração intelectual e artística desde pelo menos o período medieval. Lar de algumas das universidades mais prestigiadas e conhecidas da França, incluindo a Sorbonne, o Quartier Latin captura o tipo de Paris romântica do velho mundo que muitos visitantes imaginam antes de chegar, graças em parte às suas inúmeras representações em filmes e livros .

Existem várias áreas interessantes e semi-encantadas para explorar por aqui. Sugiro começar no ponto mais próximo do Sena, no Metro Saint-Michel. Veja a famosa fonte do santo de mesmo nome matando um dragão na praça e, em seguida, explore as ruas ao redor, entrando nas muitas livrarias e lojas de arte da região. Shakespeare and Company e Gibert Jeune. Não deixe de visitar o mercado de rua de Paris na Rue Mouffetard.

Principais estações de metrô: Saint-Michel, Cluny-la-Sorbonne, Place Monge, Censier-Daubenton

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 5º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Panthéon,  Arene de Lutèce, Collége de Bernardins, La Sorbonne, Grand Mosqué de Paris.

MELHORES MUSEUS: Museu de Cluny, Grand Galerie de L’Evolution.

PARQUES E JARDINS: Jardins des Plantes , Jardim Medieval do Museu de Cluny.

ONDE SE HOSPEDAR NO 5º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

HÔTEL VILA PANTHÉON, 41 Rue des Écoles, 75005

SÉROTEL LUTÉCE, 2 Rue Berthollet, 75005

SELECT HOTEL, 1 Place de La Sorbonne, 75005

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Hotel bem localizado em Paris: Quartier Latin e Saint German des Prés

Show no Paradis Latin, o cabaré preferido dos Parisienses

Um tour guiado super barato pelo Quartier Latin

6º arrondissement de Paris -Bairro de Paris Quartier Latin

6º arrondissement de Paris

A oeste do Quartier Latin na Margem Esquerda, o 6º Arrondissement se estende por grande parte da área também conhecida como Saint-Germain-des-Prés  um dos bairros de Paris mais tradicionais. Suas raízes se estendem até o início do período medieval, como evidenciado por sua Igreja da Abadia do século VI de o mesmo nome. O coração da margem esquerda de Paris abriga o Jardim de Luxemburgo, Igreja Saint Sulpice, o mercado da Rue de Buci. Por aqui também fica a famosa loja de departamento Bon Marche também fica por aqui, umas das melhores lojas de departamento em Paris para fazer suas compras.

Como o Quartier Latin nas proximidades, St-Germain tem sido um centro de atividade religiosa, acadêmica, literária e filosófica por séculos, desde os monges que presidiram uma rica biblioteca de manuscritos na Abadia (infelizmente mais tarde destruída em um incêndio) até o século 20. escritores e intelectuais do século XIX que se reuniam em torno dos lendários cafés da região. Hoje, é popular por seus restaurantes, amplas butiques e lojas, jardins exuberantes e estilo de vida elegante.

Aqui nesse bairro de Paris ficam localizados os famosos cafés Café de Flore e Café Les Deux Magots.

Principais estações de metrô: Saint-Germain-des-Prés, Odéon, Saint-Sulpice, Mabillon.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 6º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Igreja Saint-Germain-des-Prés, Igreja Saint Sulpice, Fonte de Médices, Jardim de Luxemburgo.

MELHORES MUSEUS: Museu Eugéne Delacroix, Museu Zadkine.

PARQUES E JARDINS: Jardim de Luxemburgo.

ONDE SE HOSPEDAR NO 6º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

Grand Hôtel Dechampaigne, 17 rue Jean Lantier, 75001 Paris

Timhotel Le Louvre, 4 Rue Croix des Petits Champs, 75001

HÔTEL CRAYON, 25 rue du Bouloi, 75001

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Hotel bem localizado em Paris: Quartier Latin e Saint German des Prés

Tour gastronômico a pé em Saint-German-des-Prés

7º arrondissement de Paris – Bairros de Paris Torre Eiffel e Invalides

7º arrondissement de Paris

Invalides

O bairro de Paris chique e residencial do século XVIII abriga as principais atrações, incluindo a Torre Eiffel, o museu Museu de Rodin, o hospital militar Les Invalides com a tumba de Napoleão, o museu impressionista Museu d’Orsay e o Museu Quai Branly. Aqui fica também a capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (140 Rue de Bac, 75007), muito popular entre os brasileiros.

Um erro que muitos visitantes de primeira viagem a Paris cometem é que eles assumem que a Torre Eiffel está no coração da cidade. Entretanto, este simplesmente não é o caso! Em vez disso, o famoso monumento parisiense está localizado a oeste da cidade, onde as atrações turísticas são poucas e distantes entre si.

Meu Roteiro pelo 7º arrondissement para você

Recomendo começar com uma visita às incríveis coleções do Musée d’Orsay, cuja coleção permanente inclui obras-primas impressionistas e expressionistas de Monet, Manet, Dégas, Cézanne, Van Gogh e inúmeros outros, além de belas exposições de objetos decorativos e primeiras esculturas modernas.

Em seguida, pegue o metrô ou RER (trem de linha suburbana) e dirija-se para ver a Torre Eiffel , de preferência subindo até o topo pelo elevador e vendo a cidade estendida diante de você de suas alturas. Em seguida, passeie pelo grandioso Champs de Mars e pela área conhecida como Trocadero, conhecida por seus enormes gramados verdes.

Também na área está o Hôtel des Invalides , um antigo hospital militar que abriga o túmulo do imperador Napoleão I; o vizinho Musée de l’Armée é interessante para qualquer pessoa curiosa sobre a história militar francesa.

Enquanto isso, o Museu Rodin e seu magnífico jardim de esculturas ao ar livre são uma joia pouco apreciada na capital, abrigando obras-primas do escultor mais famoso da França, bem como várias de sua aluna e sucessora Camille Claudel. É especialmente convidativo no verão, quando o jardim de esculturas ao ar livre está repleto de rosas.

Movendo-se para a parte mais tranquila e residencial do 7º arrondissement de Paris, siga para a Rue Cler, uma alegre rua de mercado permanente repleta de mercearias, cafés, excelentes padarias e lojas de alimentos. As ruas circundantes estão repletas de pequenos nichos encantadores, boutiques locais e espaços verdes.

Finalmente, em torno da área da Rue du Bac, na fronteira do 6º arrondissement, a loja de departamentos Le Bon Marché é uma das mais antigas e grandiosas da cidade, notável tanto por sua arquitetura fina quanto por uma infinidade de produtos, de roupas de grife a salões de comida gourmet (no mercado interno La Grande Epicérie ).

Principais estações de metrô: Pont de l’Alma, Rue du Bac, La Tour-Maubourg, Ecole Militaire.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 7º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Torre Eiffel, Champs de Mars, Museu d’Orsay, L’Hôpital Invalides, Museu de Rodin, Túmulo de Napoleão, Rue Cler, Le Bon Marché Rive Gauche, Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

MELHORES MUSEUS: Museu d‘Orsay , Museu de Rodin, Museu du Quai Branly.

PARQUES E JARDINS: JChamps de Mars, Jardins do Museu de Rodin.

ONDE SE HOSPEDAR NO 7º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

HÔTEL JULIANA, 10-12 rue Cognacq Jay, 75007

HÔTEL PONT-ROYAL, 5/7 rue Montalember, 75007

HÔTEL MONTALEMBER, 3 rue de Montalembert, 75007

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Hotéis com vista para a Torre Eiffel para todos os bolsos

Restaurantes com vista para a Torre Eiffel para todas as ocasiões

Economize tempo e dinheiro com este combo Museu do Louvre + Passeio de barco pelo Sena

8º arrondissement de Paris -Bairro de Paris Elysées

8º arrondissement de Paris

Grand Palais

O coração deste bairro de Paris sofisticado é a elegante avenida Champs Elysees, com o Arco do Triunfo, a Rue du Faubourg Saint Honore (moda), a Avenue Montaigne (moda), o Grand Palais, o Cabaret Le Lido, e o Crazy Horse.

Atravessando o rio Sena novamente de volta à margem direita, o 8º Arrondissement de Paris é uma grande área que se estende de leste a oeste da Place de la Concorde até a Avenue des Champs-Elysées e seu famoso Arco do Triunfo em seu final. Esse bairro de Paris também compreende importantes áreas comerciais e residenciais se estende ao redor da Place de la Madeleine, Rue du Faubourg Saint-Honoré e Rue La Boétie.

Há uma riqueza de coisas para ver e fazer na área. Comece na Place de la Concorde e atravesse a enorme praça com o famoso Obelisco Egípcio no centro, acessando o início da Avenue des Champs-Elysées do outro lado.

Caminhe pela ampla avenida repleta de cafés, butiques e lojas na calçada, talvez parando para uma exposição no Grand Palais , um elegante pavilhão com telhado de vidro construído em 1900 que agora abriga algumas das mostras de arte de sucesso da cidade e outros eventos. O Théâtre des Champs-Elysées e o Petit Palais são outros locais de interesse da zona, um para teatro e outro para espectáculos de arte.

No cume dos “Champs”, surge o imponente Arco do Triunfo , um arco monumental decorado que se ergue da rotatória em forma de estrela da Place de l’Etoile. O arco foi encomendado por Napoleão I para celebrar suas vitórias militares e é emblemático da pompa e circunstância parisienses.

Para fazer compras: se você está procurando roupas ou acessórios, itens de comida gourmet ou presentes, dirija-se à estação de metrô Madeleine e explore as inúmeras butiques da região. A Rue du Faubourg Saint-Honoré (que leva à Rue Saint-Honoré no 1º arrondissement de Paris), também é ideal para ver as vitrines e comprar presentes – mas esteja ciente de que os preços são bastante altos na área.

Principais estações de metrô: Concorde, Champs-Elysées Clemenceau, Madeleine, Franklin D. Roosevelt, Charles de Gaulle-Etoile.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO 8º ARRONDISSEMENT DE PARIS: Torre Eiffel, Champs de Mars, Museu d’Orsay, L’Hôpital Invalides, Museu de Rodin, Túmulo de Napoleão, Rue Cler, Le Bon Marché Rive Gauche, Capela da Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

MELHORES MUSEUS: Museu d‘Orsay , Museu de Rodin, Museu du Quai Branly.

PARQUES E JARDINS: JChamps de Mars, Jardins do Museu de Rodin.

ONDE SE HOSPEDAR NO 8º ARRONDISSEMENT DE PARIS:

HÔTEL JULIANA, 10-12 rue Cognacq Jay, 75007

HÔTEL PONT-ROYAL, 5/7 rue Montalember, 75007

HÔTEL MONTALEMBER, 3 rue de Montalembert, 75007

DICAS DE PARIS RECOMENDA:

Hotéis com vista para a Torre Eiffel para todos os bolsos

Restaurantes com vista para a Torre Eiffel para todas as ocasiões

Economize tempo e dinheiro com este combo Museu do Louvre + Passeio de barco pelo Sena

9º arrondissement – Bairros de Paris Opéra e Grand Boulevard

 

9º arrondissement de Paris

Este distrito movimentado abriga as lojas de departamentos de Paris como a Galerie Lafayette, a Ópera Garnier, o Museu Grevin (museu de cera) e a Igreja La Trinite. Tornou-se recentemente um dos bairros mais elegantes da cidade, graças à rua comercial rue des Martyrs e à bela Place Saint-Georges.

10º arrondissement – Bairros de Paris Gare du Nord e Gare de L’est

10º arrondissement de Paris

Canal Saint Martin

Este arrondissement fica em torno do romântico Canal Saint Martin, região que ficou muito na moda. Aqui ficam a Gare de Nord e a Gare de l’Est, duas grandes estações de trem partindo para vários destinos.

11º arrondissement – République e Pére Lachaise

Esse é o distrito preferido dos jovens moderninhos parisienses. Antigo distrito da classe trabalhadora, que foi duramente atingido durante os ataques terroristas de Paris em 2015. É o lar da Ópera Bastille. A vida noturna é animada, pois conta com muitos bares e restaurantes na Rue de Lappe, na Rue Keller e na Rue Charonne.

12º Arrondissement – Bairros de Paris Bastille, Bercy e Gare de Lyon

12º Arrondissement de Paris

Um bairro onde pode-se encontrar mais parisiendes e menos turistas. O espírito da cidade fica por aqui com a Opera Bastille, Mercado Aligre, Bois de Vincennes, e o bairro Bercy.

Planejando sua viagem à Paris – O Básico!

Você está aqui sonhando com a sua viagem à Paris, mas você conhece como a cidade é dividida? Paris é dividida em “arrondissements” que são uma espécie de bairros. Conhecendo isso, fica mais fácil descobrir os melhores bairros onde se hospedar em Paris. Se é a sua primeira vez em Paris ou já foi algumas vezes, é sempre bom saber tudo sobre qual é a melhor época para visitar Paris. Seja na Primavera, verão, outono ou inverno, Paris é sempre maravilhosa! E para incrementar o seu roteiro, inclua alguma das 25 coisas que você deve fazer quando visitar Paris que são simplesmente imperdíveis! Se quiser encontrar uma hospedagem bem baratinha, aqui tem algumas opções de hotéis econômicos em Paris.

13º arrondissement – Bairros de Paris China Town, Place Italie e Gobelins

Aqui não se encontra quase nenhum turista. Arranha-céus e restaurantes de Chinatown ao redor de Avenue d’Italie. Você vai poder conferir a Biblioteca Nacional Francesa nas margens do rio e o melhor Street Art da cidade.

14º arrondissement de Paris – Bairros de Paris Montparnasse, St Jacques e Alésia

14º arrondissement de Paris

Tour Montparnasse

Bairro residencial e comercial com as Catacumbas de Paris, Tour Montparnasse e sua linda vista sobre a cidade. A Cité Internationale Universitaire é um dos tesouros escondidos nesse bairro.

15º arrondissement – Port de Versailles, Javel e Grenelle

Bairro residencial perto da Torre Eiffel com o shopping Beaugrenelle Paris. Daqui é possível ter uma bela vista da Torre Eiffel.

16º arrondissement – Bairros de Paris Trocadéro, Chaillot, Auteuil

16º arrondissement de Paris

Bois de Boulogne

O bairro residencial de alto nível com o Palais de Chaillot, o Museu Marmottan Monet, o Museu Art Moderne, o Bois de Boulogne, o Roland Garros, e a Arena do Paris Saint Germain.

17º arrondissement de Paris – Bairros de Paris Ternes, Péreire e Port Champerret

Bairro residencial pouco turístico em torno de Parc Monceau.

18º arrondissement de Paris – Bairros de Paris Montmartre, Sacré Couer e Abbesses

18º arrondissement de Paris - Sacre Coeur

Este distrito multiétnico é famoso sobretudo pela romântica colina de Montmartre e seus principais pontos turísticos como a igreja Sacre- Coeur, Place du Tertre e o cabaret Moulin Rouge. É considerado um do bairros mais charmosos de Paris.

19º arrondissement de Paris – Bairros de Paris La Villette e Buttes-Chaumont

Cite de la Musique

Este distrito multiétnico inclui um belo parque, o Parc des Buttes Chaumont e o animado Basin de La Villette. É famoso pelo Parc de La Villette onde ficam a Cité des Sciences, Cité de la Musique e a Philharmonie de Paris.

20º arrondissement -Bairros de Paris Pére Lachaise e Belleville

Pere Lachaise

Distrito multi-étnico. Aqui fica o cemitério Pere Lachaise onde estão enterrados vários personagens célebres da história mundial. Em Belleville e Menilmontant encontram-se também muitos bares e restaurantes.

Confira também: 25 coisas que você deve fazer quando visitar Paris

Em cada pedaço da cidade há muito a ser explorado. Você vai ter muitas atrações para preencher o seu roteiro de Paris. Alguma dúvida?!

You Might Also Like...