Viagens de um dia saindo de Paris - Bate e volta de Paris
ROTEIROS

Viagens de um dia saindo de Paris: 7 opções para o seu roteiro

Viagens de um dia saindo de Paris – Uma viagem à Paris já é complete por si só, você pode passar meses turistando na cidade e ainda ter muita novidade para ver.  Mas a gente que é brasileiro sempre quer aproveitar a oportunidade para se estender mais um pouquinho pelos arredores da cidade e outras regiões. A boa notícia é que existe muita coisa para visitar pelos arredores de Paris fazendo um bate e volta,  atrações de fácil acesso e que valem a pena conferir. Com tantas opções para escolher, pode ser difícil priorizar o melhor. Por isso, listamos as 7 melhores viagens de um dia saindo de Paris  que certamente proporcionarão um dia espetacular fora da capital.

CHECKLIST para sua viagem à Paris

☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui

☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse

☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa

☐ Saiba como usar o metrô em Paris

Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto

☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris

Resumo

Sugestões de viagens de um dia saindo de Paris

1. Château de Versailles – viagem de um dia saindo de Paris

Esse passeio é imperdível, uma otima opção de bate e volta saindo de Paris. Ele faz parte da maioria dos roteiros para quem vai visitar a cidade. Uma viagem a Paris nunca é completa sem visitar o castelo que faz parte do Patrimônio Mundial da Humanidade. Se houvesse um castelo para priorizar em uma viagem à França, seria este. O palácio de tirar o fôlego foi construído sob o reinado de Luís XIV e é o símbolio da opulência da corte francesa. Refaça os passos da realeza francesa e dê um longo passeio pelos magníficos jardins. Você ainda pode aproveitar e tomar um chocolate quente na filial da Angelina, por lá. Se você quiser evitar filas, garanta seu ingresso antecipado.

Confira também:

2. Giverny – bate e volta saindo de Paris

Monet foi fortemente inspirado pela natureza e particularmente seu próprio jardim, que se tornou uma cena que ele pintou muitas vezes em diferentes estações do ano. Ele estava particularmente interessado em  ressaltar a mudança na paleta de cores e reflexo da luz na paisagem de seu jardim. O local em si é encantador, um cartão-postal perfeito de vilarejo francês, com portais floridos, casas de pedra e ruas de paralelepípedo. É possível chegar a Giverny de carro ou pegar o trem de Paris até Vernon e percorrer os 7 km finais para Giverny de táxi, ônibus ou a pé. A visita é particularmente especial entre abril e outubro, época em que os jardins estão floridos. Ou você pode ir junto com um grupo. Na primavera e no verão este é um bate e volta saindo de Paris muito recomendado.

Vai estender sua viagem pela França? Confira no blog Spiritus Mundi: 10 razões para conhecer o Sudoeste da França.

Você já está com tudo pronto para sua viagem à Paris?

Se ainda não se convenceu que Paris é o seu destino, eu te conto aqui por que viajar para Paris é sempre uma boa idéia! Já está com sua passagem comprada? Vai chegar pelo Aeroporto Charles de Gaulle? Não se perca usando o meu Guia do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Você já sabe o que é imperdível para ver no Museu do Louvre? Ja lê esses posts!E para quando voltar para casa, traga os melhores souvenirs de Paris com você!

3. Château de Chantilly

Booking.com

O Château de Chantilly parece saído de um conto de fadas, rodeado por um lago e jardins de tirar o fôlego, é um dos meus castelos favoritos para visitar. Abriga uma vasta coleção de arte, considerada a segunda maior coleção de arte antiga da França depois do Louvre. Não saia sem experimentar uma tigela grande de chantilly no lugar onde ele foi inventado! Você pode ir com um grupo.

4. Parc de Sceaux

A apenas 30 minutos ao sul de Paris fica o Parc de Sceaux (pronuncia-se “So”), um lindo e pouco conhecido chateau com imensos jardins. Projetado por le Nôtre, os jardins são incrivelmente vastos, então eu recomendo gastar um bom tempo lá para realmente fazer justiça a eles. O castelo é muito charmoso, decorado em tons pastel e vermelhos ricos com candelabros extravagantes que iluminam os quartos. A visita é especialmente agradável na primavera, quando você pode fazer um piquenique sob as cerejeiras em flor de cerejeira. Vale a visita.

Planejando sua viagem à Paris – O Básico!

Você está aqui sonhando com a sua viagem à Paris, mas você conhece como a cidade é dividida? Paris é dividida em “arrondissements” que são uma espécie de bairros. Conhecendo isso, fica mais fácil descobrir os melhores bairros onde se hospedar em Paris. Se é a sua primeira vez em Paris ou já foi algumas vezes, é sempre bom saber tudo sobre qual é a melhor época para visitar Paris. Seja na Primavera, verão, outono ou inverno, Paris é sempre maravilhosa! E para incrementar o seu roteiro, inclua alguma das 25 coisas que você deve fazer quando visitar Paris que são simplesmente imperdíveis! Se quiser encontrar uma hospedagem bem baratinha, aqui tem algumas opções de hotéis econômicos em Paris.

5. Château de Fontainebleau

Viagens de um dia saindo de Paris

Outro local que faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco e um dos mais famosos castelos da França é o Château de Fontainebleau. Ele tornou-se um ícone da história francesa, proporcionando residência a uma série de monarcas  como Luís VII e Napoleão III. Ele está localizado dentro de uma linda floresta, e é cercado por extensos jardins planejados. Uma viagem de trem de 45-minutos saindo da Gare de Lyon, seguida por uma breve caminhada ou viagem de ônibus, e você chega lá. Ou você pode contratar um passeio guiado.

6. Castelo Vaux le Vicomte

Castelo Vaux le Vicomte Viagens de um dia saindo de Paris

Alguns dos maiores nomes da história francesa ajudaram a dar vida a este castelo projetado pelo arquiteto Louis le Vau. A pintura ficou por conta de  Charles le Brun, e le Nôtre como paisagista. Não é de se estranhar que este castelo seja tão deslumbrante. Nascido do espírito fraterno destes três homens, o Château de Vaux-le-Vicomte serviu de inspiração para o Palácio de Versalhes e vários outros palácios por toda a Europa durante séculos. Hoje a família Vogüé é um modelo de compromisso e paixão para preservar este patrimônio histórico e compartilhar esta obra com seus visitantes. Você pode fazer um picnic nos jardins do Chateau ou reservar um almoçco ou jantar especial em um dos restaurante. Vale a pena checar a programação de eventos no Chateau para a época da sua viagem. (http://www.vaux-le-vicomte.com). Ou você pode contratar um passeio guiado.

7. Parc de Bagatelle

Parc Bagatelle - Viagens de um dia saindo de Paris

Situado no coração do Bois de Bolougne, o Parc de Bagatelle é um dos quatro jardins botânicos de Paris. Criado em 1775, o parque e seu castelo foram construídos em 64 dias após uma aposta entre a rainha Maria Antonieta e seu cunhado, o conde de Artois. Ainda que os jardins de Bagatelle estejam localizados dentro de Paris, eles são melhor apreciados por um dia inteiro. Os jardins estão repletos de tesouros como um castelo encantador, um pagode chinês do século XIX, um laranjal e belos jardins de rosas (são mais de 10 mil roseiras!). Pegue uma cesta de piquenique e aproveite um dia inteiro de verão por aqui e você se sentirá como se estivesse muitos kilômetros dedistância da agitação da cidade.

Vai estender sua viagem pela França? Confira no blog Siga Nossa Trilha o  roteiro de 4 dias pela Bretanha e Normandia de carro.

É sempre bom aproveitar o máximo da sua viagem. Bate e volta e pequenas day trips sempre agragam ao roteiro. E você? Gostou dessas sugestões? Deixa suas dúvidas nos comentários!

 

You Might Also Like...