Roteiro romântico em Paris: para aqueles que querem curtir Paris com seu amor, fiz dois roteiros românticos de um dia em Paris. São dois artigos com bairros diferentes para você aproveitar numa atmosfera mais romântica sem deixar de fora as principais atrações de Paris. Esse é o artigo número 2 cobrindo o 1°, 7° e 8° arrondissement. O primeiro dia do roteiro você encontra aqui. É claro que todos podem aproveitar dessas dicas, sozinhos ou acompanhados! Mas para o segundo dia de sua escapadela romântica, sugerimos o seguinte plano:
CHECKLIST para sua viagem à Paris☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris e garanta uma chegada sem estresse para até 4 pessoas por um preço especial ☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
1. Primeiro um bom café da manhã para um roteiro romântico em Paris
Comece o dia com um bom café da manhã seguido de uma caminhada pela famosa Avenenue de Champs-Élysées é o início perfeito para um roteiro romântico em Paris. Pegue a linha 2 do metrô e desça na estação Ternes, depois desfrute de um belo café da manhã na Brasserie La Lorraine. O lugar é delicioso, e se você sentar no “terrasse” ainda vai poder observar a vida parisiense. Depois disso, siga pela Avenue de Wagram para voltar à mais bela avenida do mundo: os Champs-Elysées. Por lá, continue sua deliciosa caminhada até o Petit e Grand Palais.
Brasserie La Lorraine: 2, Place des Ternes, Paris 8 º.
Confira também:
25 coisas que você precisa comer em Paris
2. Visita do Petit e Grand Palais
Caminhe até o Petit Palais e ao Grand Palais para adminrar sua impressionante arquitetura. Lá você vai poder admirar os belos telhados de vidro e também visitar exposições temporárias sobre diferentes temas e obras dos mais variados artistas. Durante o inverno, você também pode desfrutar de uma pista de patinação colocada lá para a ocasião, programa perfeito para um roteiro romântico em Paris. Os dois palácios são lindos e cheios de história. Pelo caminho você vai poder tirar muitas fotos românticas!
Grand Palais: 3 Avenue du Général Eisenhower, 75008 Paris
Petit Palais: Avenue Winston Churchill, 75008 Paris
Confira também:
25 coisas que você deve fazer quando visitar Paris
Hotel barato em Paris: 5 opções por menos de 50 euros a diária
3. Um passeio pelos Invalides
Visite a Esplanada dos Inválidos (Invalides) e aproveite os campos verdes para um momento de paz. Você também pode optar por visitar as diferentes áreas dos Invalides, como o Tribunal de Honra, a igreja dos soldados, o túmulo do imperador Napoleão e muitos outros. Faça uma pausa para o almoço em um dos muitos restaurantes e bistrôs localizados lá.
Les Invalides: 129, rue de Grenelle, Paris 7°.
4. Um pouco de cultura no Museu D’Orsay para um roteiro romântico em Paris
Ahh, o famoso Museu de Orsay… Saindo dos Invalides, pegue o ônibus 69 de La Tour Maubourg Saint-Dominique e desça na parada de ônibus Gambetta-Musée d’Orsay. Você também pode andar, leva apenas cerca de 15 a 20 minutos. O Museu d’Orsay é uma antiga estação de trem convertida em museu e aberta desde 1986. Venha descobrir os mistérios da arte ocidental através de esculturas, pinturas, fotografias e arquitetura. Ele é mais conhecido como museu dos Impressionistas, dada a quantidade de trabalhos desse grupo em exposição nesse museu. Aqui eu fiz um rotereiro para a sua visitar ao Museu d’Orsay com tudo o que você precisa saber.
Musée d’Orsay: 1, rua da Legião de Honra, Paris 7º.
5. Passeie na Place de la Concorde: Roteiro romântico em Paris
Próxima parada: a Place de la Concorde. Caminhe do museu de Orsay em direçãi a praça para admirar a beleza desse lugar criado para marcar a reconciliação francesa após o «Terror». Esta praça é vista como a criação mais importante do Iluminismo. Ela expressa um momento especial na evolução do gosto francês. O obelisco foi construído no eixo histórico de Paris e foi trazido do Egito em 1836 como um presente em reconhecimento ao trabalho do primeiro tradutor de um hieróglifo: o francês Champollion. Além disso, o obelisco é usado como uma agulha de rastreamento em um relógio de sol criado no chão do local graças a incrustações de metal. Uau!
Place de la Concorde: Paris 8º.
Da praça, continue até o Jardin des Tuileries, onde você pode passear com o seu amor (ou amigos, família, até sozinho mesmo!). No jardim há um edifício que abriga exposições de fotografia e arquitetura de arte contemporânea (anteriormente conhecida como o Jeu de Paume) e o Musée de l’Orangerie, reunindo artistas e pinturas pós-impressionistas como os Nymphéas de Claude Monet. Desfrute dos lagos e das cadeiras que tem por lá para um momento romântico completo no Jardin des Tuileries.
Confira também:
Hotel com vista para Torre Eiffel: 18 sugestões para você
Onde se hospedar em Paris? Guia das melhores áreas e bairros da cidade
6. Finalmente, o Museu do Louvre
Você pode então, dependendo da hora que você chegar, ir ao Louvre para uma pequena visita ao museu desse roteiro romântico em Paris. Caso contrário, aproveite o restaurante World no Carrousel du Louvre para um jantar que lhe dará a oportunidade de descobrir os sabores do mundo. O museu está aberto das 9h às 18h, exceto às terças-feiras. Há visita noturna às quartas e sextas-feira até as 21:45. Não deixe de visitar as atrações imperdíveis do Museu do Louvre.
Museu do Louvre: Paris, 1º.
Super dica de Roteiro: O Blog fui ser Viajante tem um roteiro de 5 dias em Paris completão. Super recomendo!
Esse é um dos meus roteiros de 1 dia favoritos. Sozinho ou acompanhado, você vai conseguir ver as principais atrações de uma tacada só. Além de visitar o que está no roteiro, você vai se deliciar passando por várias atrações que você vai querer voltar depois. Super recomendo esse roteiro! Conta aqui nos comentários o que você achou!
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.