A pergunta que não quer calar: Por que Paris é famosa? Vamos explorar juntos para chegar a uma conclusão mais elaborada do que “Paris é famosa pela Torre Eiffel”, certo?
Paris , a capital da França, e é um dos destinos turísticos mais populares do mundo. Viajantes de todo o mundo vem até a cidade para absorver a atmosfera cultural e histórica de Paris e visitar suas suas famosas atrações. Porque visitar Paris é sempre uma boa idéia!
Considerada a cidade mais romântica do mundo e um paraíso para os amantes da gastronomia e da moda, Paris encanta viajantes de todas as idades.
Não é nenhuma surpresa que Paris esteja no topo da lista de viagens para muitos! Minha primeira viagem internacional foi para a tão sonhada Paris. E tenho certeza que não estou sozinha nessa lista de primeira viagem ao exterior. Com uma história tão rica, bairros variados e uma incrível variedade de museus, lojas e restaurantes, Paris é famosa por encantar e fazer parte do nosso imaginário.
CHECKLIST para sua viagem à Paris☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse ☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
Resumo
Respondendo a pergunta: por que Paris é famosa? Vou te contar tudo aqui pelo que Paris é mais conhecida e por que é um destino tão único e imperdível para você (mesmo que alguém te diga o contrário!).
História de Paris
A história de Paris é rica e remonta à época romana, quando a cidade era habitada pelos gauleses (a tribo Parisii) e depois pelos romanos. Você ainda pode ver alguns vestígios da Paris romana na Ile de la Cité e no Quartier Latin.
A Catedral de Notre Dame , a Sainte Chapelle e a Conciergerie são edifícios impressionantes que testemunham os tempos medievais de Paris.
O Palácio do Louvre é outro lugar interessante para os amantes da história. Casa dos reis franceses até que Luís XIV se mudou para o Palácio de Versalhes , seus magníficos salões e salas foram construídos e decorados em diferentes períodos e estilos.
A Revolução Francesa é outro evento crucial que moldou a França e a Europa modernas. Você ainda pode ver muitos lugares relacionados a este capítulo da história.
Pontos de referência famosos de Paris
A Torre Eiffel , o Louvre, o Panthéon ou o Sacré Coeur são certamente algumas das coisas mais reconhecíveis pelas quais Paris é conhecida.
Se você visitar Paris durante a alta temporada (de abril até o final de outubro), recomendamos comprar ingressos sem fila para esses locais turísticos. Você pode comprar esses ingressos separadamente ou comprar um passe turístico de Paris. E quem sabe você se hospeda num hotel com vista para Torre Eiffel e tornar sua viagem ainda mais incrível?
Existem muitos passes turísticos de Paris, um deles é o passe para os museus com mais de 60 atrações incluídase também o Paris Pass Lib que inclui transporte, aluguel de bicleta e entrada para vários museus e atrações.
Paris é famosa pelo Rio Sena
Paris não seria Paris (e uma das cidades mais românticas do mundo) sem o rio Sena. O rio Sena é a avenida mais bonita de Paris, atravessando a cidade de leste a oeste. É a origem da cidade, e o desenvolvimento de Paris está exclusivamente ligado ao rio.
Um passeio pelas margens do Sena é uma maravilha: majestosos edifícios históricos refletidos em suas águas, os típicos telhados parisienses, as pontes do Sena, cada uma com um estilo único. Assim como fazer um dos maravilhos passeios de barco pelo Rio Sena de dia ou um passeio a noite para ver as luzes da cidade de outra perspectiva.
Na primavera, quando os dias são mais longos e o clima em Paris começa a esquentar, os moradores lotam as margens do rio Sena para petanca à beira-mar, bebidas nos terraços dos bares ou piqueniques casuais com os pés balançando sobre a água. Como não se apaixonar por Paris, com uma cena dessas?
Ao pôr do sol, faça um cruzeiro noturno no Sena para desfrutar do renascimento noturno dos principais monumentos da cidade: atmosfera mágica garantida.
Comida francesa incrível
A comida é certamente uma das coisas mais conhecidas de Paris. Em geral, a França é conhecida por sua excelente comida e seleção de vinhos, e Paris, é claro, não é diferente. Há simplesmente tantas coisas, desde comidas baratas a pratos franceses elaborados ou sobremesas deliciosas que vão dar água na boca em Paris que não é fácil saber por onde começar!
Por qual comida Paris é conhecida?
São tantas coisas! Mas talvez a comida parisiense mais famosa – nascida e aperfeiçoada em Paris – seja a baguete parisiense , o steak-frites ou a sopa de cebola . Sem esquecer os coloridos macarons (não nascidos em Paris, mas adotados há muito tempo), o café gourmand , ou os bolos parisienses como o Opéra ou o Saint-Honoré .
A única coisa a lembrar quando comer fora em Paris é comer onde os locais comem. Embora você não possa errar muito com um bistrô tradicional parisiense , é melhor sair da rota turística e encontrar um lugar com um pouco mais de coração. Confira nossa seção de restaurantes em Paris , que está recheada de boas propostas por bairro ou bairro e para todos os bolsos.
Cabarés parisienses
A vida noturna em Paris é variada e para todas as idades. De teatros a óperas, de restaurantes requintados a bares na cobertura , você terá muitas opções em Paris.
No entanto, não há nada mais icônico do que um show de cabaré em Paris, com ou sem refeição. Cabarés em Paris são uma instituição e uma maneira divertida de passar uma noite em Paris. Claro, há o Moulin Rouge com sua icônica dança can-can , mas o Lido , Crazy Horse ou o Paradis Latin também propõem excelentes shows.
Paris é famosa por seus museus
A cena artística de Paris é incomparável. O Museu do Louvre é o museu mais visitado do mundo, enquanto o Museu Orsay é o centro para os amantes impressionistas. O Museu Georges Pompidou , a Fondation Louis Vuitton ou o Museu de Arte Moderna apresentam grandes obras de arte de todo o mundo, enquanto as galerias do Marais promovem novos talentos.
Há muito mais para saborear do que arte, no entanto. Veja os famosos dinossauros no Museu de História Natural ; aprenda sobre as culturas e os povos do mundo no Musée du Quai Branly , ou explore as fascinantes Catacumbas de Paris .
Bairros famosos de Paris
Paris é famosa por seus bairros vibrantes. Todo mundo conhece Montmartre , o bairro pitoresco (e montanhoso) que abriga a Basílica do Sacré Coeur , o Muro do Amor, artistas boêmios e com vista panorâmica de Paris. Montmartre também é um bairro gastronômico e cultural com charme autêntico, pontilhado de muitas escadas pitorescas e antigos postes de luz.
Le Marais é outra área favorita para passear. Le Marais é um lugar com belas mansões particulares, lindos jardins escondidos e belos cafés cheios de história.
Na margem esquerda do Sena, Saint Germain-des-Près é o lugar para ir. Este é um dos bairros mais emblemáticos de Paris, conhecido por seu intelectualismo revolucionário, casas elegantes, cafés fofos e lojas de antiguidades.
Compras em Paris
Paris é a capital da alta costura, onde estão sediadas marcas de moda como Chanel, Dior, Hermès ou Yves Saint Laurent.
Para as melhores compras de luxo, dirija-se ao Triangle d’Or (Triângulo Dourado), a área entre Champs Elysées, Avenue Georges V e Avenue Montaigne em Paris 8.
Galeries Lafayette é um dos estabelecimentos mais famosos de Paris nos Grands Boulevards. Esta verdadeira instituição parisiense funciona desde o final de 1800 e atrai clientes devido à sua seleção exclusiva de artigos de luxo, praças de alimentação famosas e arquitetura deslumbrante. Embora seja cara, a Galeries Lafayette é mais do que apenas uma loja de departamentos, mas um pedaço da fama e da história de Paris.
Dirija-se ao Marais para lojas da moda e lojas vintage exclusivas.
Aqui eu também te indico os melhores lugares para comprar queijos em Paris, bem como todas as dicas de quais queijos você deve comprar para montar uma degustação especial na sua viagem.
Se você quer economizar nas suas compras em Paris, melhor já ficar sabendo quando acontecem as liquidações em Paris. Eu te indico os melhores lugares para fazer suas compras e para todos os bolsos.
Uma vigem à Paris sem comprar vinhos não é uma viagem completa! Seja para você degustar seu vinho em Paris ou comprar vinhos em Paris para levar para casa. Paris tem as melhores lojas para você incrementar sua adega.
Eu amo passear pelos mercados de rua em Paris. Além de você fazer umas comprinhas,, você mergulha na atmosfera parisiense e agrega muito prazer à sua viagem. Nada como se sentir um local e provar os produtos frescos oferecidos nos mercados.
E quando você voltar para casa, é sempre bom ter uma lembrancinha. Mas eu gosto de trazer coisas com significado, que não pesam tanto na mala nem no orçamento, por isso essas dicas do que do meu post Comprar souveniers em Paris: 30 sugestões para trazer na mala vão aguçar sua criatividade.
Paris é famosa por sua cultura de café
Os cafés são uma das principais coisas pelas quais Paris é conhecida. O café parisiense , completo com a fileira de mesas redondas voltadas para a calçada, é uma espécie de ícone e um dos melhores prazeres de Paris.
Os cafés parisienses foram o ponto de encontro do Iluminismo francês no século XVII e o palco de conversas intelectuais apaixonadamente envolventes durante os loucos anos 20. Pessoas como Hemingway ou Sartre fizeram desses espaços públicos seus locais de trabalho, e algumas de suas obras-primas nasceram em cafés parisienses.
O que fazer em um café parisiense? Peça sua bebida favorita e leve o tempo que precisar para relaxar, vendo o mundo passar ou então, tome um chocolate quente em um dos melhores cafés de Paris . Acredite em mim quando digo que este é um dos principais prazeres de Paris.
A arte de Flaner
Finalmente, os parisienses são os mestres da arte do flâner , de vagar sem rumo pela cidade. A palavra flâner está ligada a não saber exatamente o que se procura, a de perâmbular pelo prazer de andar sem destino. E tudo isso tem a ver com a história de onde fica Paris.
E Paris é o lugar ideal para flâner. Sendo uma cidade em forma de concha dividida em 20 arrondissements , isso cria o caminho ideal para um andarilho sem rumo, nunca refazendo seus passos e muitas vezes sem saber onde ele vai parar.
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.