Paris em Junho – Quer saber como é visitar Paris em Junho? Nesse artigo vou te contar tudo! Junho é considerado o primeiro mês do verão em Paris. Acontecem muitos eventos na cidade, e sim, estaremos no auge da alta temporada.
Não espere encontrar muitas barganhas em preços de hotéis e passagens aéreas, afinal, o mundo todo quer visitar a Europa no verão, o que muito bem inclui Paris.
Você vai pegar a cidade já um pouco cheia, ficando mais agitada, mas ainda cheia de pariesienses, pois, junho ainda não chegaram as férias dos moradores. Isso acontece mais para o mês de agosto.
Para quem quer fazer compras em liquidações, em Paris em junho você vai poder aproveitar a liquidação de verão. Te conto tudo aqui Liquidações em Paris: Onde fazer suas compras.
Mas, se você espera ver a cidade mais movimentada e alegre, este é um dos melhores momentos do ano para fazer sua viagem.
CHECKLIST para sua viagem à Paris☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse ☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
Resumo
Vale a pena visitar Paris em Junho?
Para mim, visitar Paris em qualquer época do ano tem seus pontos positivos. Paris em Junho geralmente traz um clima descontraído, divertido e mjuito sociável. Há muita gente andando pela rua, aproveitando os terraços dos cafés, e também curtindo o solzinho nos parques.
Paris em junho também é palco de de vários festivais anuais valem a pena conhecer. Junho em Paris também é um momento ideal para explorar a cidade com alguém especial, você pode fazer muitod passeios românticos porque o clima vai ser favorável. Eu fiz dois roteiros românticos para você aproveitar em Paris, um roteiro Romântico pelo 9°, 17° e 18° arrondissement e outro roteiro romântico pelo 1°, 7° e 8° arrondissement. Dá uma conferida!
Temperatura e clima de Paris em Junho
A temperatura de Paris em junho é em geral quemte.O mês costuma ser bastante ensolarado, mas, Paris é uma cidade que costuma chover independente da época do ano, o que não seria diferente em junho. Pode ser que você pegue alguns dias de chuva.
Temperatura mínima: 13 graus C
Temperatura máxima: 22 graus C
Temperatura média: 17 graus C
Tenha sempre um guarda-chuva na bolsa, nunca se sabe quando vai ter uma chuvinha!
O que levar na mala para uma viagem à Paris em Junho
Quer saber como arrumar sua mala para a sua viagem à Paris em Junho? Aqui está o meu melhor conselho:
Junho geralmente tem dias quentes com temperaturas médias que podem chegar entre 30 e 40 graus. É isso mesmo! Minha dica é levar roupas que você possa vestir em camdas e ir tirando ou botando ao longo do dia.
Acredite ou não, esta é uma das estações que pode ser mais chuvosas do ano. Tempestades repentinas são bastante comuns. Leve um guarda-chuva bom no caso de uma dessas surpresas durante um passeio ou piquenique.
Se o céu ficar escuro e tempestuoso, com o ar pesado e úmido, é melhor já remarcar aquele piquenique para outro dia – isso geralmente significa que uma das famosas tempestades Paris é iminente. Já corra para algum Museu!
Leve um par de sapatos fechados e também um par aberto, como uma sandália, por exemplo. Nos dias quentes ou de passeios com muita caminhada, você vai ficar feliz de estar com o par aberto, mas também precisará de um bom par de sapatos confortáveis.
Ter um chapéu ou viseira e para os dias de sol forte são uma ótima opção. E não se esqueça de um par de óculos de sol. São sempre bem vindos!
Confira minhas dicas de hospedagem em Paris para você:
Hotel barato em Paris: 5 opções por menos de 50 euros a diária
Hotel com vista para Torre Eiffel: 18 sugestões para você
Hotel bem localizado em Paris: Quartier Latin e Saint Germain des Prés
Onde se hospedar em Paris? Guia das melhores áreas e bairros da cidade
Minhas Dicas para visitar Paris em Junho
Minha principal dica para visitar Paris em Junho é já ter definido os passeios que você quer fazer, e comprar com antecedência seus ingressos.
Eu compraria todos os ingressos antecipados que pudesse, pois sim, é alta temporada e eu não quero gastar nem um minuto em euros numa fila! Paris tem muito para ser visto, e fila com relágio correndo em euro não é para mim!
Se você quiser se adiantar, pode comprar com o parceiro do Blog, o GetYourGuides. O que eu mais gosto de comprar com eles é que todos os passeios podem ser cancelados com até 24 horas de antecedência. Os ingressos já ficam no Aplicativo, caso você baixe, ou você já pode levar tudo impresso do Brasil também.
Comprando com eles aqui pelos links do Blog, você ajuda o blog a continuar aqui com as dicas, e não paga nada a mais por isso. Ah, e evita muitas filas em Paris!
Meus principais passeios que eu já adiantaria o ingresso: Museu de Orsay combinado com Orangerie, Museus do Louvre, Paris Museum Pass, Palacio de Versailles, Torre Eiffel, Passeio de Barco pelo Sena, Museu de Rodin.
O que fazer em Paris em Junho?
1. Faça uma visita à casa de Monet em Giverny
Paris em Maio é uma ótima oportunidade de visitar Giverny e conferir os jardins onde Monet se inspirava. Para facilitar sua vida e agilizar seu roteiro, você pode fazer um tour com um grupo. O transporte é feito de ônibus e você vai ter um audio guide em português. Se você for mais ousado, ou estiver com pouco tempo, ainda pode optar por fazer um tour de Giverny e Versailles no mesmo dia.
2. Visite o Museu de Orsay e Museu do Louvre sem filas e com desconto
A minha maior dica para aproveitar a primavera em Paris, e fazer sua viagem à Paris em maio valer muito a pena, é você adquirir o Paris Museum Pass. O passe te dá acesso sem fila a mais de 60 museus e atrações. Você vai poder curtir todos os museus da lista (que inclui os museus mais famosos e outras atrações), sem fila e ainda economizando. Se chover durante o seu roteiro, é só pular para dentro do primeiro museu que você ver pela frente e não pagar nada a mais por isso!
Você já está com tudo pronto para sua viagem à Paris? Se ainda não se convenceu que Paris é o seu destino, eu te conto aqui por que viajar para Paris é sempre uma boa idéia! Já está com sua passagem comprada? Vai chegar pelo Aeroporto Charles de Gaulle? Não se perca usando o meu Guia do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Você já sabe o que é imperdível para ver no Museu do Louvre? Vai realizar aquele sonho de um jantar maravilhoso num restaurente com vista para a Torre Eiffel? Ja lê esses posts! E para quando voltar para casa, traga os melhores souvenirs de Paris com você! |
3. Faça um cruzeiro de almoço no Rio Sena
Não deixe de fazer um cruzeiro com almoço no Rio Sena, com um menu clássico de bistro parisiense. Você vai se deliciar com a culinária francesa e ainda curtir um lindo passeio observando a cidade e a Torre Eiffel. Paris em junho é ótima para isso!
4. Faça um cruzeiro de jantar no Rio Sena em Paris em Junho
Em um bateau de paredes de vidro especialmente projetado para jantar, faça um cruzeiro com jantar para ver a cidade iluminada à noite. Você vai ter outra perspectiva vendo Paris à noite, de dentro do Rio, vendo a Torre Eiffel se iluminar. Garanto que vai ser inesquecível!
5. Almoce na Torre Eiffel e um cruzeiro pelo pelo Rio Sena
Se delicie com um almoço na Torre Eiffel e depois parta para um cruzeiro para um tradicional e imperdível cruzeiro pelo Rio Sena.
6. Espetáculo Moulin Rouge + Jantar francês
Quer conhece a cultura dos Cabarets em Paris? Aproveite a oportunidade para conhecer um tradicional cabaret francês, com um serviço completo de jantar com menu exclusivo.
Para o mês de junho em Paris, vou te sugerir alguns eventos:
7. Aberto de tênis da França em Roland Garros
Em Junho Paris tem muitos eventos acontecendo e que você pode incluir para incrementar seu roteiro. Quando eu vou à Paris, sempre gosto de incluir alguma atividade, festival, exposições que estejam acontecendo no mês. É sempre bom poder aproveitar mais da cidade, do que o meu roteiro básico. O tornei começa no fim de maio, mas em junho mas as finais são em junho. Então você ainda consegue aproveitar se gostar de tênis. O evento vai até 10 de junho.
8. Fête de la Musique (Festival de Música)
Sexta, 21 de junho, várias apresentações musicais gratuitas de todos os gêneros estão em toda a cidade e arrondissements de Paris. Confira no site do evento. Os mais populares acontecem nos Jardins de Tuileries, Petit Palais, Louvre e Jardin de Luxemburgo.
9. Parada do Orgulho Gay Paris
Uma celebração da diversidade em todas as suas formas tomará as ruas de Paris em um festival colorido e alegre, seguido por uma festa de dança ao ar livre. O evento deste ano começa às 14h e sai de toda a Place de la Concorde. 20 de junho.
10. Aproveite o início da liquidação de Verão em Paris
Na última semana de junho começam as liquidações de Paris. Confira aqui minhas dicas para aproveitar as liquidações de Paris.
11. Curta a Fête des Tuileries
Durante as férias de verão, o Jardim das Tulherias recebe um parque de diversões. Crianças e adultos, turistas e parisienses, podem, por 2 meses, se divertir com as 60 atrações do parque. O evento vai de 21 de junho a 25 de agosto.
O que comer em Paris em Junho
Bom, quanto ao que comer em Paris, isso depende muito do seu gosto. Independente do mês, dê uma olhada nas minhas sugestões de 25 coisas que você precisa comer em Paris (se conseguir encarar tudo, é claro!).
No mais, para Junho, indico você se jogar nos mercados de rua, comer street food como os crepes. Não deixar de experimentar as maravilhosas baguetes e croissants. Você vai andar muito em Paris em Junho, então comida de rua é sempre uma boa opção econômica e versátil para não atrasar seu roteiro. E não deixe de fazer seu pequinique em algum parque! Aqui também sugiro 25 coisas legais que combinam muito com Paris no verão.
E aí? Gostou dessas dicas? Espero que tenha te animado para visitar Paris em Junho! Tenho certeza que você vai amar!
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.