Onde se hospedar em Paris? Para quem está planejando uma viagem para Paris, decidir em que área da cidade se hospedar é sempre uma grande dúvida. Se essa será a sua primeira vez, é natural querer entender um pouco mais sobre os principais pontos da cidade para decidir qual área mais te chama a atenção. Se você não sabe em qual arrondissement se hospedar em Paris esse guia vai te ajudar bastante.
Preparei aqui alguns destaques sobre as diferentes áreas e bairros da capital francesa para que você saiba qual a melhor área para se hospedar em Paris, e qual se ajusta melhor ao seu perfil turístico. Mas, sem sobra de dúvidas, cada local tem a sua beleza, e estando em Paris, tudo já vai estar muito bom! Vamos conferir?
CHECKLIST para sua viagem à Paris☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse ☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
Confira também: Os Arrondissements de Paris – Como se localizar pela cidade
Resumo
Dicas Rápidas sobre Paris
O bairro da moda
Uma das melhores área para se hospedar em Paris, o bairro de Les Halles / Le Marais é um dos mais importantes da cidade. Ele escapou da grande modernização de Paris iniciada por Haussmann durante o século 19 por causa doseu tipo de solo. Portanto, esta é a razão pela qual as ruas são tão tortas, simplesmente porque datam dos tempos medievais. Tantas coisas para ver neste distrito! Você precisaria de um fim de semana inteiro para ver tudo e uma vida inteira para conhecer os pequenos segredos! Aqui a cultura está em toda parte.
O Museu Picasso, o Museu do Holocausto, a Casa de Victor Hugo, o Museu Carnavalet … O Museu de Arte Moderna no Centro Pompidou. Aqui é apenas o paraíso na terra. No Marais podemos encontrar delicatessens com produtos importados de todo o mundo, bares, restaurantes da moda e galerias de arte. O passeio de domingo na área de Marais é um costume parisiense. Não há nada como pegar um sorvete no Berthillon (link francês) na Ilê de Saint Louis, antes de dar um passeio no Marrais experimentando roupas em brechós da moda, e beber um chá gelado enquanto navega pelas vitrines de grandes estilistas. Se você precisar de fazer compras em um lugar mais parecido com um shopping center (coisa rara em Paris), o Forum des Halles terá o prazer de recebê-lo. O Le Marais é uma ótima opção de onde se hospedar em Paris.
Confira também:
Le Marais é o mais próximo que você vai chegar à sensação de Paris medieval. O bairro tem mais edifícios pré-revolucionários e ruas deixadas intactas do que qualquer outra área em Paris. Um olhar sobre alguns dos belos edifícios e casas indica o status de riqueza dos antigos moradores. Após a revolução francesa, grande parte da área foi abandonada pelos ricos, e pobres tipos boêmios se mudaram para lá. O Marais é também o mais famoso bairro judeu em Paris e em grande parte da Europa, mantendo ainda fortes tradições.
Pontos positivos: As muitas e várias lojas, centros culturais e museus dão a este distrito um verdadeiro valor. É muito bom dar um passeio neste bairro chique e bonito, apreciar seus prédios e praças. Este é o lugar perfeito para sair com os amigos, a família e até com as crianças. Além de tudo, essa região respira história, arte e cultura.
Pontos Fracos: Tem que pesquisar bem para achar bons preços de hospedagem. O Marais pode ser uma área cara. O bairro também atrai muitos turistas, e está sempre movimentado.Para quem não gosta de burburinho, pode não ser a melhor opção.
Principais atrações na área:a Rue des Rosiers, a Place des Vosges, os muitos museus como o Museu Carnavalet, Museu de Picasso, Museu Arts e Métiers. O prédio do mercado Le Carreau du Temple, O Marché des Enfants Rouges, o Hotel de Ville, o Centre Pompidou… Ufa, são muitas atrações nesse bairro. Essa lista não é exaustiva!
Onde se Hospedar no Marais: Confira aqui várias opções de hotel em Les Marais / Les Halles
O charme histórico do bairro dos estudantes
Na margem esquerda do Sena, bem em frente a Notre Dame, está localizado o Quartier Latin, que brilha com muita beleza, história e cultura. Este é um distrito estudantil onde é bom se hospedar e morar, e onde a tensão parisiense não parece estar tão perto, já que as ruas e muitos monumentos são um pouco mais de calmos. Muitos turistas consideram essa a melhor área para se hospedar em Paris por ser próxima às principais atrações.
A prova de um passado rico pode ser vista a céu aberto, como a Lutetia Arena ou a antiga muralha luteriana da Rue Lacépède. A icónica universidade La Sorbonne de France, criada na Idade Média, e escolas de negócios que recebem estudantes e professores de todo o mundo, contribuem para criar uma atmosfera acolhedora e alegre na área. Bibliotecas, pequenas lojas e restaurantes com bom preço são uma atração à parte.
A rue Mouffetard que fica nessa região, é uma rua muito bonita, calçada com pedras e paralelepípedos. Ela liga o Quartier Gobelins até o Panthéon e abriga uma feira de rua muito boa, e também muitas lojas interessntes. Aqui você vai encontrar muitos produtos frescos diariamente (menos às segundas). O ponto alto da semana são as manhãs de sábado e domingo. Aqui o visitante pode passear no domingo antes de visitar Notre Dame, o Jardim de Luxemburgo, o Jardin des Plantes, ou o Instituto do Mundo Árabe. Eu já me hospedei um hotel nessa rua. Adorei! A rue Mouffetard é uma ótima opção de onde se hospedar em Paris.
Se você está procurando um pouco mais de agitação, você deveria se hospedar pelas redondezas do Boulevard Saint Michel, um lugar propício para encontrar livros antigos, filmes, e discos de vinil nas suas numerosas livrarias e espaços culturais. Se você é um entusiasta do cinema este é seu lugar certo, porque o Quartier Latin é o lar de um grande número de salas de cinema alternativas especializada em filmes de todo mundo. Programa perfeito para os dias chuvosos!
Finalmente, o Quartier Latin é a base perfeita em Paris, seja para uma viagem em família, com amigos ou para uma escapadela romântica. Qualquer pessoa irá se beneficiar de ficar neste distrito e desfrutar de um cenário maravilhoso diariamente. E estando perto de uma estação de metrô, toda a cidade estará acessível em poucos minutos.
Pontos positivos: Um belo cenário com monumentos em toda parte em um ambiente acolhedor, calmo, mas ainda assim festivo ao cair da noite. Este é o local ideal para uma visita a Paris. Há muitos hotéis na área. Os bares e restaurantes não são escandalosamente caros como alguns no distrito de Marais.
Pontos negativos: são muito poucos, se não fosse o grande número de turistas durante todo o verão, e da agitação contínua do Boulevard Saint Michel e Place Saint Michel. É só evitar ficar hospedado tão perto dessas áreas.
Principais atrações na área: Sorbone, Pantheon, Rue Mouffetard, Igreja Saint-Sevérin Saint-Nicolas, Boulevard Saint Michel e Place Saint Michel.
Onde se hospedar no Quartier Latin: Confira aqui várias opções de hotel no Quartier Latin
A aldeia poética e chique da margem esquerda
Outra boa opção de onde se hospedar em Paris, bem ao lado do Quartier Latin, Saint Germain-des-Prés é um bairro chique e vibrante. Aqui é ótimo passear pelas ruas à noite e tomar uns bons drinks em bares requintados. É um lugar pata curtir o burburinho, ver e ser visto. Por aqui, os clubes de jazz são comuns e tratados como uma tradição por muito tempo na área. Não deixe de visitar algum, seria uma pena perder isso especialmente se estiver em boa companhia!
Confira também:
Saint-Germain-des-Prés está fortemente associado à poesia e à literatura graças aos grandes autores do século passado, que adoravam escrever enquanto bebiam absinto na vizinhança. No Les Deux Magots, ou no Café de Flore você será servido no mesmo estilo do século passdo, onde os garçons ainda usam o mesmo uniforme de época.
Juntamente com o distrito de Marais, este é o bairro mais moderno e elegante de Paris, onde brechós e grifes de moda estão por toda parte. Uma pechincha sempre pode ser encontrada em Saint Germain, então fique de olho. Não se intimide com as multidões em algumas vielas tomando champanhe ou pelos cafés. Esta área incorpora perfeitamente o nome da “Cidade das Luz”, pois as ruas se iluminam quando a noite cai, e as pessoas celebram a vida com bom gosto e “savoir vivre” nesta área tipicamente parisiense.
Pontos positivos: Um ambiente chique e moderno, com lojas de designers e lugares cheios de cultura e história. É como estar em uma vila, bonita e charmosa, mas eletrizante e excitante à noite. Saint-Germain-des-Prés é uma ótima opção de onde se hospedar em Paris.
Pontos Fracos: Essa é uma região cara. Dessa forma os restaurantes, bares e várias lojas tendem a ser mais elitizados. Além disso, algumas pessoas podem achar a população local meio arrogante, e podem se sentir sobrecarregadas pela burburinho ininterrupto da região.
Principais atrações na área: Le Bon Marche, La Grand Epicérie du Bon Marché, Café Les Deux Magots, Jardim de Luxembourg, Igreja de Saint German de Prés, Ecole Nationale Supérieure des Beaux Arts e Museu Eugène Delacroix. Aqui também fica o Café de Flore e Igreja Saint Sulpice.
O centro de Paris
O 1º Arrondissement, localizado ao longo da margem direita do Sena, é um dos bairros mais antigos de Paris. O distrito relativamente pequeno é dominado por algumas das atrações imperdíveis da cidade: o Louvre, o Palais-Royal e os Jardins das Tulherias. Além disso, o Forum des Halles em Les Halles é um conhecido centro comercial ao ar livre, afundado abaixo do nível da rua. Parte desse arrondissement se mistura com um pedaço do Marais. A prefeitura de Paris propôs uma mudança no mapa da cidade recentemente, onde junta os arrondissements do 1º ao 4º sob o nome de ‘Paris Centre”, mas por enquanto, essa área ainda é o 1º arrondissement.
Essa área vive bem cheia de turistas, sempre muito agitados, o que faz dela uma das áreas mais populosas (e mais caras) da cidade. Mas apesar das multidões, é extremamente amigável para pedestres e uma vez que você chega, é fácil cobrir todo o bairro a pé. Além de vários museus e numerosos jardins, o 1º Arrondissement é pontilhado por belas igrejas, como a Sainte Chapelle. Embora não seja tão famosa quanto Notre Dame, esta capela tem belos vitrais e mosaicos intricados.
Como a maioria das partes de Paris, o 1 º Arrondissement tem muito a oferecer para os que amam as compras e comer bem. Embora a maioria das lojas sejam de luxo, os restaurantes podem ser encontradas por qualquer preço. Se você está com um orçamento apertado, procure algum kioske ou um carrinho em vez de um restaurante a la carte.
Sendo um ponto turístico central em Paris, o 1º Arrondissement está repleto de hotéis de luxo. Claro que você pode encontrar algumas barganhas, mas a área é tão compacta (e o transporte público em Paris é tão bom) que aqueles com orçamento limitado podem facilmente ficar em uma área mais barata e ainda visitar o 1º Arrondissement frequentemente.
Pontos positivos: Muito próximo das principais atrações de Paris, você estará literamente no centro da cidade. O Louvre , Rue de Rivoli e os Jardins de Tuileries estarão a poucos passos de onde você escolher se hospedar.
Pontos Fracos: devido a sua popularidade, a área é muito cara para se hospedar, e as ruas estão sempre muito cheias. Pode ser um pouco confuso se hospedar por aqui, e até mesmo cansativo.
Principais atrações na área: o Museu do Louvre, a Rue de Rivoli, o jardim de Tuileries, a elegante Rue Saint-Honoré.
Luxo, alta moda e negócios
O 8º Arrondissement é mais conhecido pelos Champs-Elysees, a mais famosa avenida de Paris. Suas calçadas são ladeadas por árvores, lojas e restaurantes, e mais notavelmente, boutiques de moda de alto luxo. De um lado está o Arco do Triunfo, do qual os visitantes podem ver vistas deslumbrantes da cidade, e do outro fica o Grand Palais, um edifício histórico maravilhosamente restaurado que agora abriga uma impressionante coleção de arte.
A Champs-Elysees é uma das três ruas que formam o distrito comercial “Triângulo Dourado” ou “Triangle D’or” para os franceses- as outras duas ruas são a Avenue Montaigne e a Avenue George V. É por aqui que os compradores mais ávidos por luxo encontrarão as lojas de designers de marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Chanel.
Além da área de Champs-Elysees, do Parc Monceau e de alguns museus menores, o 8º Arrondissement tem menos para oferecer aos turistas do que alguns outros bairros da cidade. A maior parte do bairro é uma área comercial e de negócios, com poucos turistas e até poucos parisienses além do escuro.
A maioria dos hotéis no 8º Arrondissement está localizada a uma curta caminhada dos Champs-Elysées. Existem inúmeros hotéis de luxo, bem como vários hotéis de gama média na área. Aqueles em Paris a negócios podem considerar ficar mais perto do coração do bairro.
Pontos positivos: Proximidade da Avenida Champs-Elysees, repleta de lojas e restaurantes. Bairro comercial onde se encontra o Triângulo dourado ou “Triangle D’or” para os franceses. Formado pelas ruas mais luxuosas da capital, é um paraíso para os fashionistas com suas lojas de grife como Louis Vuitton, Chanel, Dior e muito mais.
Pontos Fracos: É uma região muito cara para hospedagem, tem menos pontos turísticos de destaque, e a área da Champs-Elysée é muitp turística, o que pode significar restaurantes mais caros e de baixa qualidade para o dia a dia.
Principais atrações na área: O Arco do Triunfo e o Grand Palais, o Triangulo dourado, e a avenida Champs-Elysee.
A calmaria antes da tempestade
Bem-vindo à Paris que vemos nos cartões postais, que é mostrada nos filmes americanos e que os turistas de todo o mundo sonham visitar um dia. Sim, você adivinhou, nós estamos falando da colina de Montmartre. É uma delícia dar um passeio ao longo das vielas encantadoras com casinhas e jardins, cafés parisienses com charme vintage e decoração única.
Na Place du Tertre os pintores desenham retratos para turistas que passeiam pelos mesmos lugares que artistas como Picasso, Cézanne, Van Gogh e Renoir. Aqui também é importante ter pernas fortes e bom fôlego, afinal Montmartre fica em uma colina. Se você precisar subir todo o caminho para chegar ao seu hotel ou apartamento, pode ser complicado se estiver fora de forma. Mas vale a pena o sacrifício por causa do lugar, com uma certa atmosfera rural, aqui o ar parece mais limpo e fresco do que no centro de Paris. No verão, certifique-se de não perder o pôr do sol sobre a cidade visto da pracinha em frente à Sacré Coeur. A vista é de tirar o fôlego! O preço dos hotéis não fica entre os mais baratos, mas é possível encontrar algumas barganhas pela área.
Descendo a colina, notamos que a atmosfera muda completamente. De repente, a serenidade calma e burguesa de Montmartre dá lugar ao tumulto e excitação de Pigalle. Este bairro é uma festa sem fim, cuja estrela mais famosa é o cabaré Moulin Rouge. Aqui podemos encontrar os mais excitantes bares e discotecas de Paris. Turistas de todo o mundo lotam as numerosas salas de espectáculos encontrados nesta área como a La Cigale, o Elysée Montmartre, ou o Trianon. Esta é uma vizinhança extrema e vibrante e pode às vezes ser um pouco perigosa. Mas para quem mora no Brasil, é só manter a precaução que vai tirar de letra!
Pontos positivos: Cada canto é um cartão postal em Montmartre. As encantadoras ruelas de pedra, as escadas e as luzes das ruas farão com que você queira tirar foto de quase tudo. Em Pigalle, a atmosfera é como em nenhum outro lugar de Paris. Há um clima no ar de algo proibido, mas viciante. É um distrito multicultural e você vai ouvir por aqui línguas de todo o mundo, mas ainda assim consegue manter sua própria identidade histórica e cultural.
Pontos Fracos: Você deve estar em boa forma para se hospedar na colina. Esse bairro, apesar de popular, não é muito acessível para pessoas com mobilidade reduzida. Os turistas são muitos em Pigalle, e a enorme quantidade de lojas de souvenirs faz você achar que está na Disneylândia. Se você não gosta de multidão, ficar por aqui não é uma boa opção. É importante ter cuidado à noite, porque não é raro topar com indivíduos meio esquisitos ou bêbados.
Principais atrações na área: A Basílica du Sacré-Coeur, Place du Tertre e Igreja Saint-Pierre de Montmartre, Musée du Montmartre, Place des Abbesses, Musée de la Vie Romantique, Moulin de la Galette e Moulin Rouge.
Onde se hospedar em Montmartre: Confira aqui várias opções de hotel em Montmartre / Pigalle
Área residencial de alta qualidade
O que Paris seria sem a Dama de Ferro? Se você associa Paris à Torre Eiffel, pode ser que você queira se hospedar em um lugar por perto do monumento. A área de Motte Picquet Grenelle, por exemplo, seria um local perfeito. É uma área comercial e residencial, tem a Rue du Commerce que oferece um mercado de rua e várias opções para alimentação.
A hospedagem na área próxima à Torre Eiffel costuma ser bem cara e não muito interessante para o turista (apesar de muita gente querer ficar por aqui). Enquanto isso, o Motte Picquet Grenelle ainda oferece localização próxima e um pouco mais em conta. Essa regiãopossui lojas de conveniência e tem uma vizinhança mais animada. A linha 6 do metrô passa sobre essa área entre Motte Picquet, Cambronne, Dupleix e Bir Hakeim. Dessa linha você terá uma vista panorâmica excepcional da cidade de Paris e da Torre Eiffel.
Se você continuar descendo pela linha de metrô dessa área, você chegará até Passy após atravessar o rio Sena. Esta é uma área muito bonita e elegante, com uma vista deslumbrante da Torre Eiffel. Se você está procurando tranquilidade e luxo, você veio ao lugar certo. A arquitetura da regição, com seus edifícios de fachadas esculpidas em pedra, exalam soberba e extravagância. Se essa é a sua praia, pode se deliciar se hospedando por aqui.
Pontos positivos: A área de Motte Picquet é uma área comercial e residencial, a apenas 60 metros da Torre Eiffel, por isso é o lugar perfeito para ficar. A vista da Torre Eiffel é de tirar o fôlego. Em Passy o clima é mais calmo e chique que diretamente nos arredores da Torre.
Pontos Fracos: A área de Motte Picquet não é a mais charmosa. Tem algumas vantagens, mas nada que se compare a Montmartre, por exemplo. E os preços de hospedagem na região costumam ser altos. Passy é um lugar calmo, talvez muito calmo, e você nunca vai encontrar uma loja de conveniência aberta à noite. A diversidade cultural é inexistente e o custo da hospedagem é altíssimo.
Principais atrações na área: A vista para Torre Eiffel do metrô da linha 8, a Torre Montparnasse, Museu Pasteur, o Museu Antoine Bourdelle (dedicado ao talentoso aluno de Rodin), Bois de Boulogne, Museu Marmottan Monet (excelente museu por sinal).
Onde se hospedar perto da Torre Eiffel: Confira aqui várias opções de hotel em La Motte Picquet Grenelle e Passy
O distrito financeiro e de restaurantes
Aqui está um bairro chique, onde a arquitetura haussmaniana prevalece com amplas avenidas e edifícios feitos de pedras esculpidas e belos ornamentos. Você deve olhar atentamente para esses edifícios para se surpreender com a delicadeza e riqueza de detalhes das esculturas. Esta é uma área de comercial com muitos escritórios, onde as pessoas trabalham e têm almoços de negócios. Os restaurantes chiques estão por toda parte, só esteja preparado para pagar o preço!
Para aqueles que têm um orçamento apertado e gostam de cozinha exótica, a área da Opéra também é conhecida como Little Tokyo. Restaurantes chineses e japoneses servindo sushi ou ramen são encontrados às dúzias na Rue Saint Anne. O restaurante Higuma (link em francês), por exemplo, é um restaurante muito bom e com preços justos em comparação com os outros na área. Este bairro oferece também algumas das lojas mais luxuosas de Paris, bem como as melhores lojas de delicatessen.
É por aqui que ficam algumas das passagens cobertas de Paris como a Galerie de la Madeleine (9 place de la Madeleine). É um prazer passear pelas passagens cobertas onde no verão você se esconde do calor, e no inverno se abriga do frio. Nestas galerias, obras de arte, livros antigos e curiosidades estão à venda. Daqui você pode terminar um passeio seguindo até o Museu Grevin.
Muitos bares nas Grand Boulevards oferecem happy hours, onde funcionários de escritório gostam de fazer seu network enquanto tomam uma Biérr (aquela cervejinha!). E se você quiser elevar o nível da festinha, a área da Bourse tem várias casas noturnas, onde, infelizmente, pode ser um grande desafio entrar. Algumas boates de Paris tem por péssimo hábito “selecionar” a clientela na entrada com critérios muito obscuros…
Pontos positivos: A beleza dos Grandes Boulevards e da Opéra já são um grande ponto positivo. E para quem gosta do clima de negócios, a área da Bourse (Bolsa de valores Parisiense) transpira o espírito do mercado financeiro. Se você não precisa se preocupar com o dinheiro, não há dúvida de que você vai se esbaldar com todas as lojas de luxo ao redor das ruas da Opéra.
Pontos Fracos: O custo de vida é alto nessa região, mas você pode facilmente procurar restaurantes asiáticos. As ruas estão sempre cheias durante o dia e podem ser bastante cansativas.
Principais atrações na área: Rue Montergueil, Grand Boulevards, La Tour Jean-Sans-Peur, Bourse (Prédio da Bolsa de Valores de Paris), Galerie Viviene e outras galerias e Lojas de alto padrão.
Onde se hospedar em Opéra / Grands Boulevards / Bourse : Confira aqui várias opções de hotel em Opéra / Grands Boulevards / Bourse
Mojitos e cultura pop
É um bairro bem ligado a juventude e muito popular, onde a vida é simples e direta. Aqui também é o endereço de muitos parisienses. Pela Rue de Lappe encontra-se muitos bares e restaurantes e todos eles oferecem as famosas “fórmulas” (o equivalente ao menu executivo do brasileiro com preço mais em conta) que ajudarão você a economizar com a comida. Os bares e atrações da região atendem a todos os gostos: quer um ritmo latino? O Havanita Cafe vai recebê-lo em um ambiente cubano e animado onde você vai encontrar um bom rum e charutos. Se você gosta mais de rock ‘n roll, definitivamente deveria ir ao bar The Furious, onde a música punk dos anos 90 vai tirar você do chão. E se você quiser dançar com música ao vivo, vale a pena conferir o que está acontecendo no La Mécanique Ondulatoire, um bar muito legal com decoração vintage e shows ao vivo no porão.
Mas não me entenda mal, a área de Bastille não é apenas para beber e festejar, é também uma área muito cultural. Lojas de quadrinhos e livrarias de arte são encontradas em todos os cantos por aqui. Na rua Keller você vai encontrar inúmeras lojas de discos de vinil, bem como ítens da pop culture japonesa e lojas alternativas. A Opéra Bastille, localizada na praça que leva o mesmo nome, oferece maravilhosos espetáculos, como balés e musicais. A rua Saint Antoine tem muitas lojas de conveniência e lojas de roupas. Tem um mercado de rua com bancas multi-coloridas e de dar água na boca. Outro ponto importante é que os preços são mais baixos nessa região. É uma boa opção de hospedagem.
Pontos positivos: Esse bairro se destaca pela sua simplicidade, seus inúmeros bares e ambiente descontraído, bem diferente de Saint Germain-des-Prés, por exemplo. A cultura pop é celebrada na Bastille, e é ótimo dar um passeio por aqui nos fins de semana. Os programas possíveis incluem tomar uma bebida em algum barzinho legal da região, descobrir novos livros e assistir a um concerto ao vivo. Este é o local perfeito para gente mais jovem.
Pontos Fracos: Pode ser bastante lotado à noite e nos fins de semana. A noite também pode acontecer alguma briga de bar, dado o grande movimento da região. Esse distrito é mais adequado para uma viagem em grupo com amigos do que para uma família ou casal em busca de romance.
Principais atrações na área: Place De La République, Museu Edith Piaf, Rue de Charonne e Opéra Bastille.
Onde se Hospedar na Bastille: Confira aqui várias opções de hotel em Bastille
Área dos Hipsters
A área de Belleville tem crescido nos últimos 10 anos e atrai muitos jovens, artistas e pessoas criativas de todos os tipos. Este é um distrito com uma forte presença da cultura asiática. Por aqui se pode comer com gosto pois há abundância de restaurantes de culinária vietnamita, chinesa e tailandesa espalhados ao longo da Rue de Belleville. Você pode também ir até o popular mercado de rua do Boulevard de la Villette, um local perfeito para comprar bons produtos a um preço barato. Como a maioria dos bairros localizados mais para limites de Paris, Belleville e Ménilmontant são mais altos, então preprare-se para subir as vielas charmosas e estreitas que ainda tem um ar da Paris mais antiga.
Belleville é uma opção para se hospedar em Paris. Outro ponto a destacar é que a área de Belleville é construída ao redor do Parc des Buttes Chaumont, que é sem dúvida, o parque mais bonito de Paris com sua natureza quase selvagem e pequenas quedas d’água. É muito bom dar um passeio no parque em uma noite de verão. O parque oferece também uma das vistas mais bonitas da Paris, e os parisienses gostam de se reunir por aqui na época do verão, e fazer seu picnic ou tomar um drink, enquanto observa o pôr do sol sobre a cidade.
Bem ao lado de Belleville, a área de Menilmontant não é tão diferente, mas a festa pode ser ainda mais animada por aqui. Bares da moda são encontrados em todos os lugares em toda a Rue Oberkampf e Rue Ménilmontant. Aqui você vai encontrar uma atmosfera calorosa e festiva no ar durante os fins de semana.
Pontos positivos: Belleville e Ménilmontant são áreas populares onde Paris é mais barato que no centro mais turístico da cidade. Esses distritos são charmosos, com ruas estreitas e pracinhas, dando um ar de França mais interiorana. Essa área é vibrante e novas lojas e bares interessantes estão sempre surgindo.
Pontos Fracos: Bairro popular significa bairro barulhento. As ruas costumam ser cheias, e algumas pessoas podem não se sentir muito confortáveis com todo esse movimento. Mais adequado para uma viagem de amigos do que uma viagem em família. Algumas ruas podem ser um pouco perigoaso à noite, não precisa ficar paranóico, mais ficar mais atento ao ambiente, e se precaver.
Principais atrações na área: Parc de Belleville, Cemitério du Pére Lachaise, Le MUR, Igreja St-Ambroise
Bon Appétit!
Montparnasse é o lar de muitos renomados restaurantes em Paris, cuja reputação foi construída graças à frequentadores ilustres como pintores mundialmente famosos e escritores como Ernest Hemingway. As ruas vivem cheias em Montparnasse, e isso é devido ao grande número de escritórios na região. O comércio é farto por lá com lojas de marcas famosas na Estação Rue de Rennes e Montparnasse que atraem uma enorme quantidade de pessoas.
No entanto, há algo sobre esse lugar, algum tipo de energia no ar. A torre grande e moderna que domina o bairro é um lembrete constante de que Paris também é uma cidade de negócios. As pessoas gostam de sair e se divertir neste distrito. Apesar de Montparnasse ser mais povoada por lojas e escritórios, ainda é possível encontrar alguns parques e jardins.
Seguindo pela estação Pernetyda linha 13 do metro, as largas avenidas são substituídas por vielas charmosas e, pouco a pouco, a cidade se torna calma e humanizada. Pequenos parques oferecem áreas de descanso e proporcionam à população local um pouco de ar fresco antes de voltar à turbulência constante de Montparnasse.
Pontos positivos: A energia que emerge deste bairro faz você querer sonhar mais alto, e os inúmeros restaurantes localizados ao redor da estação de metrô Vavin, te mergulham na vida parisiense. Quem não gostaria de passar algum tempo tomando um drink num bar chique, tipo o Select? E depois disso, o quão perfeito seria jantar em restaurantes como Rotunda ou o Closerie des Lilas? A área também tem bastante comércio como lojas da FNAC e uma filial da Galerie Lafayette.
Pontos Fracos: O barulho está sempre presente perto na estação ferroviária de Montparnasse, em Vavin, e acima de tudo na rue de Rennes. As calçadas estão sempre lotadas e é comum ser empurrado para todo lado. É um bom lugar para sair à noite e sentir a cidade vibrar, mas não tanto para se morar. Mas enquanto turista, o lugar é seguro e bem localizado.
Principais atrações na área: A Torre Montparnasse e seus arredores, a simpática Rue de la Gaîté, o Jardin Atlantique, o Musée Bourdelle, o cemitério Montparnasse e a belíssima Fondation Cartier pour l’Art Contemporain. Aqui também ficam as Catacombs de Paris.
Onde se Hospedar em Montparnasse: Confira aqui várias opções de hotel em Montparnasse
Um cantinho da campagne dentro de Paris
Um pequeno canto da campagne (zona rural francesa) está localizado em plena Paris moderna. Aqui ainda se encontra um refúgio rural de paz no coração do 13º arrondissement cercado pela Chinatown e pela Place d’Italie. Esta pequena aldeia tem as vantagens de Montmartre, e a proximidade com o Quartier Latin, o que a torna a melhor opção de residência para famílias e estudantes.
O ambiente é calmo e quente, exceto talvez na Butte aux Cailles, onde bares vários bares servem pessoas de todas as gerações para beber uma cerveja à noite. Sua localização dá acesso à Place d’Italie e à Chinatown, e em poucos passos você poderá desfrutar de deliciosos restaurantes. Finalmente, em Butte aux Cailles você vai estar longe do barulho da cidade grande, mas ainda bém próximo de tudo. Para quem quer tranquilidade, essa é uma opção de onde se hospedar em Paris.
Pontos positivos: Área bonita, bonita e tranquila. Um ambiente mais de interior a apenas alguns metros da Place d’Italie. Sua localização central permite que você chegue facilmente aos pontos turísticos, graças à linha 6 do metrô.
Pontos Fracos: São poucos, não fosse pela pouca quantida de opções de hospedagem, bem menos do que você encontra em Saint Germain des Pres ou perto da Torre Eiffel. Mas é um ótimo local para ficar em Paris.
Principais atrações na área: Place Paul Verlaine, uma Vila no estilo da Alsácia na rue Daviel, as casas no estilo Art-nouveau
Ainda existem outras áreas interessantes que não foram exploradas nesse artigo como Republique, o Canal Saint Martin, Les Batignolles ou Stalingrado. Foram pouca que deixei de fora, mas o objetivo deste artigo é dar uma visão dos bairros e especificidades dos principais dos distritos de Paris, sem se alongar muito. Logo teremos mais artigos com outras áreas e mais detalhes sobre as áreas exploradas aqui.
E você, se inspirou por algum arrodissement em especial ou precisa de alguma? fale comigo aqui pelos comentários!
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.
Castelos perto de Paris para visitar: A França tem alguns dos castelos mais bonitos do…
Visitar Paris em maio é encontrar a cidade em plena primavera com toda a sua…
Se você estiver indo para Paris em julho, com certeza você vai se divertir. Mesmo…
Paris em Abril: Finalmente chegou a hora de ver Paris iluminada pelo sol. Essa é a época…
Roteiro Emily em Paris: Preparei um roteiro especial para os fãs da série "Emily in…
Paris em Março é o momento que a cidade começa a despertar dos dias mais…
This website uses cookies.