Visita virtual a museus franceses – Ficar preso em casa não significa que você ainda não pode se sentir como se estivesse de férias viajando por aí. Mesmo que você não tenha planejado viajar para Paris e a França nos próximos meses de restrições à viagens, você pode se enriquecer culturalmente com as visitas on-line aos museus e monumentos franceses.
Aproveite ao máximo o auto-isolamento com uma ‘visita’ a um dos museus da França, ou até mesmo a Torre Eiffel. Não é exatamente a mesma coisa, a gente sabe disso, mas nos aproxima dos nossos sonhos e contribui para uma grande ‘fuga’ da nossa sala de casa.
Fiz aqui uma listinha com 8 Museus e Atrações turísticas franceses que você pode explorar virtualmente direto da sua cadeira.
Resumo
Visita virtual a museus franceses: 8 sugestões
1. O Louvre – Paris
Que tal uma visita virtual ao Museu du Louvre? Você pode explorar o maior museu do mundo diretamente do seu sofá com um passeio virtual pelo Louvre. Lar de algumas das obras de arte mais importantes do mundo, você pode conhecer Mona Lisa, Nike, Venus de Milo e muito mais sem as multidões. Você vai poder escolher “para onde ir” primeiro, com muitas categorias para escolher nesse Tour virtual. Se francês não for seu forte, utilize a função “traduzir página” do navegador Chrome.
Mais sobre o Louvre aqui: O que ver no Museu do Louvre: Mini Guia para sua visita
2. Museu de Belas Artes de Lyon – Lyon
O Museu de Belas Artes de Lyon fica em um convento beneditino de séculos e possui algumas das mais importantes obras de arte do país. Felizmente, você pode explorar tudo isso online. Apelidado de “Pequeno Louvre”, você nunca ficará sem arte para explorar. Você pode admirar 30 das obras-primas do museu na Exposição on-line do Google Arts & Culture.
3. Museu de Orsay – Paris
Verdadeiramente um dos melhores museus de Paris, na verdade, o meu preferido. Admire a incrível arquitetura que abriga o museu e as obras-primas intermináveis que pontilham os corredores com um tour virtual pelo museu. Não perca o ‘Tourist Tube’, que oferece uma visão de 360º do exterior do museu.
Mais aqui sobre o Museu d’Orsay: Como visitar o Museu d’Orsay: o que ver, história e muito mais
4. O Centro Pompidou – Paris
Facilmente um dos edifícios mais conceituais e interessantes de Paris. Uma visita aqui é obrigatória, nem que seja só para ver pelo lado de fora, ou subir até o restaurante do terraço. Você pode desfrutar de uma vista panorâmica do exterior do museu, juntamente com uma visita virtual à exposição de Christian Boltanski.
5. Lascaux – Montignac
As cavernas de Lascaux abrigam algumas das pinturas rupestres mais notáveis do mundo. Descobertos em 1940, os desenhos das cavernas de Lascaux oferecem uma visão completamente nova de como os humanos pré-históricos viviam. Melhor parte? Você pode desfrutar de um tour digital da arte da caverna de 20.000 anos totalmente online.
6. Mont Saint Michel – Mont Saint Michel
Mont Saint Michel faz a lista dos dez principais locais turísticos franceses visitados. Situada no topo de uma colina em uma pequena ilha, esta histórica cidade do mosteiro é um conto de fadas. Sinta-se como se estivesse vagando pelas ruas do século 8 com um tour virtual no History View. Esse aqui é legal conferir, porque mesmo quando você viajar para Paris, nem sempre vai incluir visitar o Monte! Ou quem sabe gostar tanto do que viu virtualmente que vai querer conferir pessoalmente?
25 coisas para fazer em Paris com crianças
Natal em Paris: 7 maneiras excepcionais de celebrar o Natal em Paris
Ano Novo em Paris: Guia Reveillon em Paris 2019/2020
7. Musee l’Orangerie
Fãs de Monet, esta é a atividade perfeita para uma tarde em casa. O Muséee l’Orangerie se uniu ao Google Art Project para oferecer um passeio inesquecível pelos Water Lillies de Claude Monet. O guia virtual leva você por duas salas ovais da amada série Water Lillies, criada entre 1915 e 1926. Graças ao prático zoom, você pode se aproximar de cada pincelada da incrível obra-prima. Vele a pena incluir esse museu no seu programa de visita virtual a museus franceses.
8. Torre Eiffel
A Dama de Ferro fez parceria com o Google Art Project, lá você pode ver toda Paris do alto da Torre Eiffel (virtualmente é claro), e também passear pelo Champs de Mars. Na página você tembém encontra quatro exposições virtuais. Duas exposições virtuais mostram desde o processo de concepção da Torre com seus primeiro desenhos, passando por todo o processo de construção. As outras duas mostram a inauguração da Torre e como ela era nos idos 1900. Vale a pena conferir para matar a saudade de Paris e sonhar com quando poderemos voltar!
Me conte aqui nos comentários o que achou dessas visitas virtuais. Para mim é um ótimo programa fazer uma visita virtual a museus franceses!
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.