Melhor época para visitar Paris: Essa é uma pergunda que sempre me fazem, qual seria a melhor época do ano para visitar a cidade? A minha resposta para essa pergunta é que o ano inteiro é uma boa época para visitar Paris, pois visitar Paris é sempre uma boa idéia. Mas, dependendo do que você espera encontrar na cidade, cada mês em Paris tem sua própria beleza e “interessância”, por assim dizer.
Uma das melhores coisas sobre Paris é que ela é uma cidade animada e vibrante, não importa a época do ano. Cada estação, primavera, verão, outono ou inverno tem seu próprio charme. Aqui, vou descrever para você o que esperar de cada mês do ano em Paris para ajudá-lo a escolher a melhor época para visitar Paris de acordo com os seus interesses!
CHECKLIST para sua viagem à Paris☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris e garanta uma chegada sem estresse para até 4 pessoas por um preço especial ☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
Resumo
Qual a melhor época do ano para visitar Paris?
Uma resposta rápida para essa pergunta para mim seria: a melhor época do ano para visitar Paris é a primavera. A primavera em Paris acontece entre os meses de março até maio (março, abril e maio são os meses da primavera na Europa). Eu considero a primavera a melhor época para visitar Paris.
Nos meses de março, abril e maio, a temperatura já começa a subir. Durante os meses da primavera, os dias curtos do inverno ficam para trás, e os dias vão ficando cada vez mais longos em direção ao verão.
Se você quer ver Paris florida, com manhãs ensolaradas e os parques e jardins na sua melhor forma, os meses de março, abril e maio não irão te decepcionar. O meu mês favorito para visitar Paris é maio, o ponto alto da primavera.
Uma das melhores épocas para visitar Paris além da primavera é o outono. O mês de setembro já começa com pontos positivos, a temperatura muito alta do verão já ficou para trás, e começa a ficar mais amena. No mês de outubro, as cores da cidade começam a mudar, com a natureza dando um espetáculo à parte no outono. Te conto tudo aqui sobre visitar Paris no outono.
Qual é a pior época do ano para visitar Paris?
Bem, isso pode ser uma questão muito relativa. Muito dessa resposta vai depender de sua curiosidade, gosto pessoal, e quantas vezes você já foi em Paris antes. Mas, para mim pessoalmente, a pior época para visitar paris é o verão, em especial o mês de agosto. O mês de junho ainda é muito bom para se visitar, com o ponto negativo dos preços já estarem mais altos, por conta da alta temporada já começando.
O mês de julho já está ficando quente na cidade, mas você ainda vai ter o evento cívico mais importante do ano na França, o 14 de julho, celebrando a queda da Bastilha.
Na minha opinião sincera, o mês de agosto é a pior época para visitar Paris. Os preços vão estar nas alturas em todos os lugares. Hospedagens mais caras e a temperatura muito alta. Agosto é o pico do verão na Europa, uma visita à Paris vai demandar resiliência ao calor e um hotel com ar-condicionado.
Fora o calor e os preços, a cidade vai estar bem cheia de turistas e vazia de moradores locais. Agosto é o mês das férias escolares na França, e muitos saem da cidade, ficando em Paris apenas os turistas. Alguns negócios fecham para as férias, e pode ser que alguma loja específica ou restaurante que você queira visitar esteja fechado.
Contudo, se você só tem o mês de agosto para visitar Paris, vá assim mesmo! Carregue sua água na bolsa, esteja preparado para o calor com roupas leves, e se jogue pelos encantos da cidade!
Melhor época para visitar Paris: Destaques a cada mês
Vou te levar por cada mês de Paris resumindo os pontos positivos e o que fazer em cada época!
Janeiro: oficialmente o mês da baixa temporada em Paris
Vamos começar o ano com o pé direito e aproveitar a baixa temporada turística. Como há menos visitantes, janeiro pode ser considerado a melhor época para visitar Paris para quem quer economizar. É um dos melhores períodos do ano para aproveitar os preços da baixa estação, sem contar os famosos “Soldes”, as liquidações de Paris e os melhores lugares para fazer suas compras.
Quanto às atividades, em janeiro você terá muito o que fazer! Se quiser saber o que fazer em Paris em Janeiro, é só clicar nesse post. O começo do ano significa que a Fashion Week está de volta à cidade. Se você não foi convidado, como a maioria , ainda é possível observar o burburinho deste evento.
Sim, estará bem frio em Paris em janeiro. A temperatura média é de 3 ° C . Nesta época do ano, o clima é bastante úmido e chuvoso, às vezes com neve. Então é melhor você já preparar uma boa bota, e de preferência à prova d’água.
Tenha também uma capa de chuva para não passar perrengue com alguma chuvinha durante o dia. E se você precisar se aquecer um pouco, visite alguns museus, pois eles são bem aquecidos durante o inverno. Ou, por que não parar em um “Café” para saborear um dos melhores chocolates quente de Paris?
Eu sempre gosto de tomar um chocolate quente na Angelina, que pode ser um lugar pouco disputado, mas vale a pena. Se você não quiser um chocolate quente, pode tomar também um Vin Chaude (vinho quente), servido por barraquinhas pela cidade ou em alguns ótimos restaurantes. Nada mais parisiense que isso!
Você pode aproveitar também para provar (ou descobrir) algumas especialidades culinárias francesas como um “Fondue Savoyarde” ou um “Raclette”. Estes pratos são ótimos para te deixar satisfeito e fazer você esquecer o frio está lá fora.
É nessa época também que você pode comer muitas galletes e crepes em Paris, e degustar a Gallete des Rois. As padarias competem pra ver quem faz a mais deliciosa. Não deixe de explorar uma dessas 25 coisas que você precisa comer em Paris.
Feriado nacional: Confraternização Universal, no dia 1º de janeiro.
Eventos importantes: Semana da Moda, Epifanie (dia de Reis no Brasil), em 6 de janeiro.
Fevereiro: melhor época para visitar Paris enamorado
Visitar Paris em fevereiro, assim como janeiro, você se beneficiará de melhores preços para hospedagem e passagens aéreas. A temperatura permanece em média a 2 ° C, mas à noite e de madrugada, a temperatura pode ser ainda menor e ficar abaixo de 0 ° C.
A vantagem é que durante o inverno você pode andar pela cidade e visitar atrações turísticas sem estar completamente cercado por turistas, ao contrário do que seria se você fosse durante a alta temporada.
Uma viagem em fevereiro à Paris garante uma estadia tranquila e relaxante, permitindo que você visite a cidade no seu próprio ritmo. Para quem quer ver a cidade no seu estado mais calmo, fevereiro pode ser a melhor época para visitar Paris.
Você não deve esquecer que fevereiro é o mês do Dia dos Namorados para os europeus, ou o dia de Saint Valentin. Paris é a cidade dos amantes, e não deixa a desejar nessa celebração.
Os casais podem apreciar a beleza da “Cidade Luz” e também os excelentes menus especiais oferecidos por muitos restaurantes. Os confeiteiros também celebram este dia, por isso não hesite e saboreie os mais variados chocolates, dôces e patisseries especiais para esta data. Você pode aproveitar o clima de romance e jantar em um restaurante romântico em Paris para celebrar o dia dos namorados. Outra opção é jantar com vista para a Torre Eiffel nesse mês tão romântico.
Nos dias frios e românticos de fevereiro, conhecer um dos cabarés de Paris é uma excelente opçao para o seu roteiro. Um jantar romântico com um show do Moulin Rouge, ou assitir o mais sensual show dos cabarés de Paris no Crazy Horsevai encantar você e sua companhia!
Quanto aos solteiros, famílias ou simplesmente aqueles que não celebram o Dia dos Namorados, você pode aproveitar os pequenos prazeres do inverno parisiense. Você pode comer um bom cassoulet em um bistrô , ou até mesmo celebrar o Chandeleur em 02 de fevereiro comendo um delicioso crepe salgado, mais conhecido como Gallete, tomando um copo de cidra.
Eventos importantes: Chandeleur, no dia 2 de fevereiro, Dia dos Namorados, em 14 de fevereiro, Ano Novo Chinês, em janeiro ou fevereiro, Mardi Gras (ou carnaval) em fevereiro ou março (47 dias antes da Páscoa).
Especial Dia dos Namorados em Paris
10 restaurantes românticos em Paris para celebrar o dia dos namorados
Roteiro Romântico de 1 dia em Paris: 9°, 17° e 18° arrondissement
Roteiro romântico de 1 dia em Paris: 1°, 7° e 8° arrondissement
Março: hora de começar a correr
Para aqueles que desejam passar mais tempo ao ar livre, mas que querem evitar a alta temporada de turismo, março costuma ser uma das melhores épocas para visitar Paris. Há mais turistas do que nos meses anteriores, e os preços de hospedagem começam a subir um pouco, mas ainda é bastante agradável descobrir a cidade no momento em que a natureza começa a florescer novamente.
O clima ainda não é de verão ( temperatura média de 8 ° C), mas permite que você faça algumas atividades ao ar livre.
Eventos esportivos importantes já começam a acontecer . Para os entusiastas da corrida, nessa época temos a Meia Maratona de Paris no Bois de Vincennes (normalmente em março), seguida pouco depois pela Maratona de Paris (em abril).
Para aqueles que acham que ainda está muito frio para ficar do lado de fora, os diversos museus continuam a oferecer a oportunidade de se educar, ampliar sua mente artística e ainda se proteger do frio. É um período em que os museus ainda não estão lotados, por isso é um ótimo momento para visitas culturais.
Eventos importantes: Meia Maratona de Paris
Abril: a primavera chegou
A primavera já chegou e agora já está a todo vapor! É hora de jogar seu casaco de inverno de volta no armário, e levar um casaco mais leve. Já pode tirar a touca da cabeça e curtir um solzinho.
A temperatura durante o mês de abril é geralmente em torno de 10 ° C (é… ainda não está tão quente pra nós, brasileiros). Mas você não deve confiar demais nessas informações, esteja sempre preparado e acompanhando a previsão do tempo quando estiver próximo da sua viagem.
Para muitos, abril já está dentro do período considerado a melhor época do ano para visitar Paris. Mas você deve prestar atenção nas mudanças climáticas sazonais e rápidas durante essa época do ano.
O clima pode ser ótimo no início do mês com a temperatura na casa dos 20 ° C. Mas é possível que 2 dias depois o clima se pareça com o mês de fevereiro. Portanto, você deve planejar bem a sua viagem e preparar roupas para cada situação possível.
Com os belos dias voltando, o que seria melhor do que relaxar em um mercado ou feirinha de rua? Você deve ir ao Bois de Vincennes para se divertir no La Foire du Trône, que nada mais é do que um agitado parque de diversões. Lá você vai encontrar todo tipo de atrações com ou sem emoção! Ou aproveitar um dos muitos mercados de rua de Paris.
Ou você pode simplesmente passear ou organizar um piquenique em um dos muitos belos parques e jardins da cidade.É um ótimo momento para apreciar as magníficas árvores floridas, em particular no Jardins des Plantes, um dos jardins botânicos de Paris , que tem uma grande variedade de árvores, plantas e flores. Este é um excelente programa de primavera para adultos e crianças.
Para aqueles que gostam de emoções, é um dos melhores períodos para visitar algum dos parques de diversão ou visitar a Disneyland Paris. Durante o mês de abril, o clima é muito mais agradável do que no inverno para que você possa aproveitar os passeios sem congelar. O parque é menos movimentado do que durante as férias de verão, Halloween e Natal. Você pode realmente aproveitar sua experiência na casa de Walt Disney.
Outra opção é visitar o Parc Astérix (acessível de carro, de ônibus de Paris (Louvre ou Carroussel) ou de ônibus do Aeroporto Roissy Charles DE Gaulle (RER B)). Todos os anos, o parque reabre as suas portas em abril após a sua pausa de inverno. Você vai entrar no mundo de Asterix & Obelix como é representado na revista em quadrinhos francesa.
Feriado nacional: Segunda-feira de Páscoa, em abril.
Eventos importantes: Foire du Trône
Maio: meu mês favorito
“En Avril ne te découvre pas d’un fil et en Mai fait ce qu’il plait“. Este ditado francês basicamente significa que em abril você deve usar roupas mais quentinhas, porque o tempo é imprevisível, mas em maio você deve se vestir como quiser! Maio em Paris é quase o começo do verão. Em geral, o clima é mais ameno, mas é um mês que em alguns anos pode chover.
Entretanto, maio é meu mês favorito para visitar Paris. Ainda não está nem tão quente, nem tão cheio como no verão. A cidade está florida, e existem vários eventos em paralelo acontecendo dentro do mês, como a Fait du pain (festa do pão), em frente à Notre Dame. A temperatura fica em torno de 20 ° C, e mesmo à noite nunca cai abaixo de 10 ° C . É o momento certo para sair e aproveitar a vida na cidade (com um guarda-chuva na mão, nunca se sabe).
A alta temporada turística está começando. Você deve preparar sua viagem com antecedência se quiser visitar a “Cidade das Luzes” nesse mês. Mas, definitivamente vale à pena porque à medida que o verão se aproxima, a atmosfera fica cada vez mais festiva.
Maio é uma ótima época para aproveitar o passeio de barco no Rio Sena, flanar pelos parques, ou subir a Torre Eiffel. Você pode também passear e relaxar na grama de um parque enquanto faz um piquenique com seus amigos e familiares. Nesse mês também há muitos concertos gratuitos em vários coretos nos parques parisienses.
Maio em Paris é bastante peculiar graças a um evento particular: a Noite Européia dos Museus. Todos os anos, turistas e parisienses podem visitar os museus e monumentos da Cidade Luz à noite e também gratuitamente. É uma ótima ocasião para você visitar os mais famosos ou descobrir novos lugares onde não precisará ficar na fila.
Meu único ponto de atenção para o mês de Maio é a quantidade de feriados nacionais. Preste atenção na hora de organizar o seu roteiro!
Feriado nacional: Dia do Trabalhador, 1º de maio; Vitória no Dia da Europa, 8 de maio; Quinta-feira da Ascensão (40 dias depois da Páscoa), Pentecostes, uma segunda-feira de maio ou junho (49 dias depois da Páscoa)
Eventos importantes: Noite Europeia dos Museus
Junho: início da alta temporada
No mês de Junho a atmosfera da cidade é definitivamente festiva. Os estudantes universitários terminam seus exames, e as férias escolares estão chegando e todos já conseguem sentir isso! Junho também marca o retorno das liquidações, que muito agradam aos parisienses e também aos turistas. Há muitas atividades e eventos de verão que vão encantar a maioria dos visitantes.
Em primeiro lugar, há um dos eventos esportivos mais esperados do ano em Paris: Roland Garros. O torneio do Grand Slam atrai milhares de pessoas que gostam de tênis de todo o mundo.
Os fãs de música também ficarão satisfeitos com todas essas festividades. Existem dois grandes festivais organizados em junho: Solidays, que é um festival comprometido na luta contra a AIDS, e também o We Love Green Festival, que é um festival ecológico. Não podemos esquecer o dia 21 de junho! Todos os anos, durante mais de 20 anos, Paris e toda a França celebram a Fête de la Musique (Dia da Música). Parisienses e visitantes aproveitam o agito desta celebração, graças a eventos e concertos gratuitos por toda a cidade.
Só não podemos esquecer que junho é a época de pico da alta temporada de turismo! Portanto, a menos que você tenha preparado sua viagem com meses de antecedência, pode ser difícil encontrar um hotel ou uma passagem de avião por um preço razoável. Mas ainda assim, visitar Paris neste momento do ano vale a pena! Você pode desfrutar de toda a atmosfera do verão, onde o sol se põe depois das 10 da noite, possibilitando mais tempo ainda para aproveitar a cidade.
Eventos importantes: Roland Garros, Carnaval Tropical de Paris, Festival Solidays, Festival We Love Green, Fête de la musique (Dia da Música) e Festival de filmes.
Julho: comemorações e verão
Julho significa que as férias escolares estão começando para todos os alunos franceses. Também marca uma primeira onda de partida de férias para muitos parisienses. Eles começam a abandonar a cidade, enquanto há uma grande quantidade de turistas chegando.
É um mês em que o clima é ótimo e a temperatura, em geral, é agradável. Isso é uma das razões pelas quais Paris é muito visitada no verão e é difícil encontrar um hotel por um preço razoável. A temperatura média é de 21 ° C , no entanto, a temperatura cai por vezes ou sobe para uma onda de calor.
No caso de você estar lá durante uma onda de calor, temos de lembrar que não há muitos lugares, lojas ou museus com ar condicionado em Paris. Por isso recomendamos que você deve, pelo menos, encontrar uma acomodação com ar condicionado (o que pode ser difícil). Além disso, fique certo de que você precisa acordar cedo para suas visitas, se não quiser gastar horas em filas para entrar nas atrações. Ou então você pode comprar seu ingresso antecipado, ou o Paris Pass ou o Paris Museum Pass.
De qualquer forma, não é porque os parisienses deixam a capital por um tempo que a cidade perde sua alma. Em julho, há muitas oportunidades para comemorar e se divertir.
Todos os anos, no dia 14 de julho, é celebrado o Dia da Bastilha, “La fête nationale”. Nesse dia, você pode assistir ao famoso desfile na Avenue des Champs-Elysées. O presidente francês estará lá para assistir à marcha militar e aos caças que sobrevoam Paris, deixando para trás trilhas de vapor com as cores da bandeira francesa. E à noite, fogos de artifício iluminam o céu da cidade em toda parte! Para completar este dia de comemoração, você também pode ir a um Bal des pompiers (Bola de bombeiro), existem bailes nos quartéis de bombeiros por todo o país.
Para quem gosta de andar de bicicleta, julho é o mês em que o Tour de France chega a Paris. Você pode ir assistir à chegada da corrida e também a cerimônia de premiação ao vencedor, tomando o seu lugar no pódio de uma das corridas de ciclismo mais famosas do mundo.
Quanto aqueles que gostam do contato com a natureza, há mais do que atrações suficientes para agradá-lo. Durante julho, você pode tomar um solzinho enquanto aprecia a beleza dos grandes parques parisienses. Você também pode visitar o Parc de la Villette para relaxar depois de um dia de visitas exaustivas, ou até mesmo assistir a um filme no Open Air Cinema Festival, tudo isso de graça.
Ou você pode ir descobrir a Paris Plages (Praias artificiais de Paris montadas às margens do Rio Sena). Colocar os pés na areia enquanto se bronzeia em uma espreguiçadeira, à margem do rio, será uma experiência única. Durante esse evento, ocorrem diversas atividades de verão e pequenos shows que permitem que você vá com o fluxo da atmosfera festiva parisiense. Tem até aula de forró!
Feriado nacional: Dia da Bastilha, dia 14 de julho
Eventos importantes: Bal des Pompiers (o tradicional Baile dos bombeiros que acontece em vários quartéis), Festival de Cinema ao Ar Livre e a Paris-Plages (Praias artificiais de Paris montadas às margens do Rio Sena)
Vai passar o verão na Europa? Confira no blog Caminhos me Levem : Quase Tudo Sobre os Festivais de Verão na Europa.
Agosto: calor e férias dos locais
Para aqueles que não se importam com o calor, pode ser uma boa ideia visitar Paris em agosto. A cidade ainda está lotada de turistas como em julho (talvez até mais do que em julho). No entanto, parisienses, definitivamente a maioria, deixam a cidade para as férias de verão e só voltam no final do mês.
Julho e agosto são bastante semelhantes, com apenas algumas diferenças. O clima e a atmosfera são quase os mesmos, já que todas as atividades que você pode experimentar em julho ainda estão disponíveis em agosto. Mas apesar de todas as atividades turísticas estarem cheias e você poder esperar que todas as lojas sejam abertas, as boutiques menores e alguns restaurantes podem estar fechados durante este período. Mas isso não impede que você passe grandes férias na capital, pois todas as principais lojas permanecem abertas durante todo o ano.
A coisa boa de agosto é que há chances de você conseguir algumas promoções para hospedagem. Como os viajantes à negócios costumam não visitar à cidade no período de férias, é bastante comum que os hotéis façam ofertas especiais para atrair clientes para essa época. Por que não se arriscar?
Feriado nacional: A Assunção, 15 de agosto
Setembro: a vida volta ao normal
Já é hora dos estudantes franceses voltarem para a escola, e quase todos os parisienses voltam para casa depois das férias de verão. O número de turistas começa a diminuir pouco a pouco. No entanto, os preços dos hotéis ainda são caros neste época do ano.
O clima em setembro ainda é agradável e a temperatura média é de cerca de 15 ° C . É um bom período para visitar Paris, especialmente se você não é fã do calor do verão.
Nessa época ainda é agradável sentar em um terrace de um café ou bar para desfrutar de uma bebida e ver o vai e vem das pessoas. É um período em que você começa a sentir o cheiro do outono pouco a pouco mas ainda aproveita os últimos raios de sol do verão.
As atrações de verão terminam em setembro, mas há outros eventos culturais e esportivos que o manterão ocupado. Você pode participar das Jornadas Européias do Patrimônio. Você irá descobrir todos os monumentos parisienses , mesmo aqueles que são geralmente fechados ao público como o Palais de l’Elysée ou outros ministérios.
Para quem gosta de esportes, a corrida La Parisienne é organizada em torno dessa época do ano. É uma corrida quase totalmente executada por mulheres e que foi criada para apoiar a pesquisa sobre o câncer de mama.
Eventos importantes: Jornadas Européias do Patrimônio e Corrida La Parisienne.
Outubro: as cores do outono
Em outubro, chegamos ao final da alta temporada. Ou melhor, ao início do período de entressafra. No entanto, devido às inúmeras feiras e exposições organizadas e à onipresença dos empresários, os preços dos hotéis e das passagens aéreas permanecem elevados.
A temperatura começa a cair, e fica numa média de 11 ° C . O tempo fica mais nublado e incerto. Mas você ainda consegue desfrutar de um solzinho, e você só precisa de um casaco mais quentinho para visitar a cidade. Durante esse período, a cidade é um pouco mais calma. Não há feriados e a tendência é de ter um pouco menos de turistas.
Durante outubro, a beleza do outono parisiense é surpreendente. Como Paris é uma cidade verde, é ótimo ir a um parque ou jardim para contemplar as cores do outono. Faça uma visita ao Jardin du Luxembourg. Lá você vai poder observar as árvores mudando de tom para a sua paleta de cores do outono.
Há também muitos eventos culturais em outubro. Você terá outra oportunidade de descobrir obras-primas da arte à noite. Depois da Noite Européia dos Museus em maio, em outubro acontece a Nuit Blanche em Paris. Artistas ficam acordados a noite inteira para exibir suas peças em toda a cidade, e museus ficam abertos e com eventos especiais. É uma grande oportunidade para descobrir gratuitamente algumas obras contemporâneas de artistas de todo o mundo.
Todos os anos na metade de outubro acontece também a festa de colheita de Montmartre. Nessa região de Paris ainda existem algumas propriedades viticultoras, que produzem esse vinho estritamente parisiense. Desde 1934, o vinho de Montmartre é celebrado durante 5 dias com uma festa popular. Este é o terceiro evento mais popular na cidade depois da Nuit Blanche e da Paris-Plages. Mais de 400.000 visitantes são esperados todos os anos nas ruas de Montmartre. A festa conta ainda com um baile, alguns shows, degustações de algumas especialidades francesas e fogos de artifício para encerrar o festival.
Para aqueles que gostam de arte, a Feira Internacional de Arte Contemporânea, ou FIAC, está voltando todos os anos para apresentar as últimas tendências e os mais recentes artistas da arte contemporânea.
Eventos importantes: Nuit Blanche em Paris, Festival da Colheita da Uva Montmartre, FIAC – Feira Internacional de Arte Contemporânea e o dia das Bruxas.
Novembro: baixa temporada
Ficamos cada vez mais perto do inverno e poucas folhas ainda permanecem nas árvores à medida que outono se aprofunda. É um período de entressafra e o clima mais frio atrai menos turistas. A temperatura média é de 6 ° C, o que não é lá muito agradável para os brasileiros, e a noite cai mais cedo.
No entanto, os preços dos hotéis e passagens aéreas costumam ficar mais atraentes. Você não deve deixar o tempo te assustar, e impedir sua visita à cidade! Mesmo que o clima seja bastante frio e úmido, ainda não é um frio extremo. Você vai descobrir que um pouco de frio não vai te impedir de explorar a beleza da cidade durante o outono.
É definitivamente o melhor momento do ano para visitar os monumentos e museus mais famosos de Paris, já que não há muitos turistas nessa época. Você pode ir a qualquer lugar que você quiser sem precisar acordar de madrugada, sem filas horas e sem confusão nos museus. É um momento perfeito para ir ao Louvre, e você não terá que esperar 15 minutos para conseguir localizar Mona Lisa.
Confira também: Mini Guia de visita ao Museu do Louvre: 10 itens imperdíveis da coleção
No final deste mês, como todos os anos, na terceira quinta-feira de novembro o Beaujolais Nouveau está de volta. Então, por que você não vai a um restaurante para provar o novo vinho do ano? É um acontecimento muito celebrado em toda a França.
Feriado nacional: Dia de Todos os Santos, no dia 1º de novembro, Armistício de 11 de novembro de 1918
Eventos importantes: A roda gigante na Place de la Concorde, Beaujolais nouveau (primeiro vinho francês da safra anual a ser comercializado. É sempre uma festa!)
Dezembro: boas festas!
Paris fica toda iluminada e a atmosfera da época de festas reina sobre a capital. Visitar a cidade em dezembro faz com que você viva a magia das festas de final de ano na cidade mais linda do mundo.
O frio vai estar muito presente. A temperatura média fica em torno de 4 ° C . Frequentemente nessa época do ano você pode presenciar os primeiros flocos de neve do inverno (mesmo que eles tendam a derreter bem rápido por ainda serem poucos).
Há mais turistas do que nos meses anteriores, e isso porque há muitos eventos organizados para as comemorações de final de ano. Os preços dos hotéis ainda são bastante razoáveis, exceto entre o Natal e o Ano Novo, quando os preços sobem. Quanto às passagens aéreas você vai encontrar de todos os preçoes. Portanto fique de olho nas promoções.
Confira também: Visitando Paris em dezembro: o que levar na mala
Durante este mês, os dias ficam cada vez mais curtos e o sol se põe por volta das 5 da tarde. Mas, na verdade, é algo positivo porque, graças a isso, você pode descobrir todas as luzes de Natal montadas em toda a cidade durante esse período. É também uma grande oportunidade para descobrir as famosas vitrines das lojas de departamentos de Paris, como as Galeries Lafayette e Printemps, lindamente decoradas para as festas.
Confira também: Natal em Paris: 7 maneiras excepcionais de celebrar o Natal em Paris
Você também pode ir a um dos muitos Mercados de Natal da cidade (há alguns em Saint-Germain-Des-Prés ou perto da Torre Montparnasse) e seus muitos estandes onde você pode se aquecer bebendo um pouco de Vin Chaud (Vinho Quente), ou um chocolate quente. É também um momento em que pistas de patinação no gelo temporárias são montadas em vários locais da cidade. Você pode patinar no gelo no 1º andar da Torre Eiffel, e em muitos outros locais como em frente ao Hotel de Ville (a prefeitura de Paris).
As festas de final de ano em Paris rimam com muitos espetáculos, e é por isso que os cabarés mais famosos da cidade, o Lido, o Moulin Rouge e o Crazy Horse, celebram as festas com shows especiais. É uma excelente oportunidade para assistir.
Feriado nacional: Natal, 25 de dezembro
Principais eventos: Natal, Véspera de Ano Novo, 31 de dezembro.
Confira também: Celebrando Ano Novo em Paris: Guia 2018/2019
Com essas informações sobre como é Paris em cada mês do ano, fica mais fácil planejar sua viagem. E aí? Você já escolheu quando você vai querer viajar? Me conte aqui nos comentários o mês que você escolheu!
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.