Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle
DICAS DE PLANEJAMENTO INFORMAÇÕES ESSENCIAS

Guia do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle

Como o maior aeroporto internacional da França e um importante centro europeu que atende centenas de destinos domésticos e internacionais, o Aeroporto Charles de Gaulle em Paris pode assustador de navegar. Com três terminais enormes que se estendem por mais de um kilometro, O aeroporto de Paris Charles de Gaulle processa mais de 70 milhões de viajantes todos os anos. É gente que não acaba mais!

Embora seus três terminais sejam facilmente conectados por trens e serviços de transporte gratuito, ainda é uma boa idéia se familiarizar um pouco com este movimentado aeroporto antes de partir ou chegar por lá. É importante se programar para que você saiba o que esperar e poder se planejar antecipadamente para não perder seu voo ou seu transfer.

Se você viajar para Paris saindo do Brasil pela Air France o seu terminal de chegada em geral será o 2E. No próprio terminal, você encontrará diversas lojas e restaurantes caso necessite algo ainda no aeroporto.

CHECKLIST para sua viagem à Paris

☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui

☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse

☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa

☐ Saiba como usar o metrô em Paris

Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto

☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris

Resumo

25 coisas que você deve fazer quando visitar Paris

25 coisas para fazer em Paris no outono

25 Coisas Para Fazer Em Paris Com Crianças

Código do Aeroporto Charles de Gaulle, localização e informações de contato

Mantenha esses detalhes com você para ajudar a navegar no aeroporto com mais eficiência e manter-se informado sobre o seu voo.

  • Código do aeroporto:CDG
  • Localização:o aeroporto fica a cerca de uma hora ao norte do centro de Paris, facilmente acessível através do trem RER Linha B da estação Chatelet-les-Halles ou Gare du Nord.
  • Números de telefone de contato:Para a linha de atendimento ao cliente CDG principal, ligue para 3950 de um telefone de aeroporto ou +33 (0) 170 363 950 de um telefone celular ou de fora da França. Os números individuais de contato da companhia aérea e atendimento ao cliente estão disponíveis no site do CDG.
  • Informações sobre partidas e chegadas :Para rastreamento de voos ao vivo e atualizações sobre partidas e chegadas , pode ser encontrado no site do Paris Aeroport, basta escolher “Paris-CDG” no menu suspenso no campo “De”.
  • Mapa do aeroporto: os mapas são acessíveis on– line e incluem um link para uma versão para download e impressão
  • Informações e assistência para viajantes com deficiência:se você ou alguém com quem estiver viajando com deficiência , alerte a companhia aérea 48 horas antes da sua partida. Dirija-se diretamente a um terminal de assistência ao cliente após chegar ao aeroporto para informar aos funcionários que você chegou e você será assistido em todo o aeroporto.

Restaurante com vista para Torre Eiffel: 6 sugestões para você

25 coisas que você precisa comer em Paris

25 coisas para fazer em Paris com crianças

Saiba Antes de Partir

Como chegar ao aeroporto de Paris Charles de Geulle

Companhias aéreas: A maioria das principais companhias aéreas internacionais do mundo atende Charles de Gaulle, que serve como um importante hub na Europa. É a sede principal da companhia  aérea francesa Air France e de companhias aéreas globais, incluindo Delta, American Airlines, British Airways, KLM, Lufthansa, Singapore Airlines, Air China, Air India e muitas outras oferecem vários vôos diários de e para CDG.

Enquanto isso, companhias aéreas de baixo custo, como Easyjet e Iberia Express, voam de e para CDG, servindo outros destinos europeus. ègar um desses vôos pode ser uma excelente maneira de economizar em viagens dentro da Europa quando Paris é uma das várias cidades que você pretende  visitar em uma única viagem.

Dezembro em Paris é também o mês das festas. Se você quer saber o que fazer no Natal em Paris ou como celebrar o Ano Novo em Paris, recomendo conferir esses posts específicos:

Terminais principais no Aeroporto Charles de Gaulle 

Como mencioei, pode parecer meio assustador se localizar nesse aeroporto no início, mas familiarizar-se com o layout geral antes da sua visita pode ajudar. Aqui estão algumas dicas para tornar sua passagem pelo aeroporto tranqüila e sem estresse, esteja você partindo ou chegando.

  • Primeiro, veja um mapa de todos os terminais para obter uma visão geral de como cada um deles se conecta. Se desejar, você também pode baixar mapas detalhados de cada terminal.
  • Existem serviços de transporte e trem gratuitos e fáceis de usar entre cada terminal. De qualquer terminal em que você esteja, siga as indicações para os trens “CDGVal” ou siga para os ônibus estacionados do lado de fora das salas de embarque.

O Terminal 1 é o mais antigo de Charles de Gaulle e foi projetado como um grande espaço circular com áreas em forma de braço irradiando para fora do centro. Tem cinco andares.No terminal 1, a maioria das áreas de check-in encontra-se no terceiro andar. O quarto andar abriga áreas comerciais e o balcão para fazer o Tax-free , restaurantes e outras comodidades. A área de chegadas e recuperação de bagagem estão localizadas principalmente no último andar deste terminal. O trem CDGVal gratuito para os terminais 2 e 3 pode ser encontrado no segundo andar.

O terminal 2 também é conhecido como terminal da Air France, é aqui que você vai chegar saindo do Brasil. A maioria dos vôos da companhia aérea nacional parte daqui (bem como de companhias aéreas parceiras). O maior terminal do aeroporto, está dividido em vários sub-terminais, de A a G.

  • É fácil o suficiente usar as passarelas entre terminais para chegar entre os terminais 2A e 2F, mas se seus voos partem de 2G, você precisará usar um ônibus ou um trem de metrô gratuito para chegar lá, já que é um terminal de satélite.
  • Os terminais A a G oferecem seus próprios restaurantes, lojas, acesso Wi-Fi e salas de oração, além de áreas de descanso e de negócios.
  • Você pode pegar o trem do metrô CDGVAL entre terminais, bem como trens para o centro de Paris e outros destinos na França, a partir deste terminal. A estação de TGV está localizada nos terminais 2E, 2F e 2G.

O Terminal 3 é o menor terminal do CDG e possui apenas um único edifício. Não possui portões de embarque. Se você estiver programado para partir ou chegar a este terminal, saiba que será transportado automaticamente para outros terminais para pegar seu voo ou chegar à área de desembarque. O trem do metrô CDGVal permite que você viaje facilmente entre o Terminal 3 e os outros no aeroporto.

Planejando sua viagem à Paris – O Básico!

Você está aqui sonhando com a sua viagem à Paris, mas você conhece como a cidade é dividida? Paris é dividida em “arrondissements” que são uma espécie de bairros. Conhecendo isso, fica mais fácil descobrir os melhores bairros onde se hospedar em Paris. Se é a sua primeira vez em Paris ou já foi algumas vezes, é sempre bom saber tudo sobre qual é a melhor época para visitar Paris. Seja na Primavera, verão, outono ou inverno, Paris é sempre maravilhosa! E para incrementar o seu roteiro, inclua alguma das 25 coisas que você deve fazer quando visitar Paris que são simplesmente imperdíveis! Se quiser encontrar uma hospedagem bem baratinha, aqui tem algumas opções de hotéis econômicos em Paris.

O que ver no Museu do Louvre: Mini Guia para sua visita

Como visitar o Museu d’Orsay: o que ver, história e muito mais

Museu de Rodin em Paris – Guia completo para sua visita

15 filmes e séries para fazer você se sentir na França

Você já está com tudo pronto para sua viagem à Paris?

Se ainda não se convenceu que Paris é o seu destino, eu te conto aqui por que viajar para Paris é sempre uma boa idéia!

Você já sabe o que é imperdível para ver no Museu do Louvre? Vai realizar aquele sonho de um jantar maravilhoso num restaurente com vista para a Torre Eiffel? Ja lê esses posts!

E para quando voltar para casa, traga os melhores souvenirs de Paris com você!

Estacionamento do Aeroporto Charles de Gaulle

Se você estiver estacionando no aeroporto, tente se familiarizar antecipadamente com a localização das garagens e planeje sua rota de acordo.

  • Se você estiver deixando um carro alugado,encontre sua localização no CDG com a ajuda do Google Maps.
  • Para estacionamento de curta duração, entrega ou retirada por até uma hora, espere pagar até 18 euros, dependendo de quanto tempo você precisa e onde estará estacionando. O site do CDG tem mais informações sobre as tabelas de preços de estacionamento e oferece orientações. Esses lotes estão localizados o mais próximo possível de cada um dos terminais de partidas e chegadas do CDG.
  • A maioria dos visitantes e turistas não precisará deste serviço, mas se, por algum motivo, você precisar estacionar o carro por longos períodos, os lotes de longo prazo podem ser necessários.

Dicas para dirigir para o Aeroporto Charles de Gaulle

Embora seja recomendável pegar transporte público, ônibus ou táxi de e para o aeroporto (consulte a seção abaixo), se você optar por dirigir, planeje sua rota com antecedência e se familiarize com o sistema de rodovias às vezes complexo de Paris. Se você estiver viajando de dentro do centro de Paris, esteja ciente de que em algum momento precisará dirigir no anel viário conhecido como La Périphérique.

Para escolher sua rota e encontrar informações sobre condições de tráfego, consulte esta página no site dos Aeroportos de Paris. Você pode inserir seu ponto de partida, terminal e / ou estacionamento de sua escolha e a ferramenta calculará o tempo estimado de viagem e uma rota sugerida. Você também pode usar aplicativos como o Google Maps para rotas e avisos de condições de tráfego.

Como sair do aeroporto Aeroporto de Paris Charles de Gaulle até o centro da Cidade

Existem algumas opções diferentes para sair do Aeroporto de Paris em direção ao centro. Abaixo seguem as alternativas:

  • Táxi –  você pode pegar um dos táxis saindo do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Existem pontos de táxi oficiais fora de cada terminal no CDG. Nunca aceite uma carona de um táxi que esteja operando fora das filas oficiais e sempre verifique se o seu táxi é medido pelo taxímetro e tem a placa “Taxi Parisien” no telhado. Se você prefere chamar um táxi, pode reservar um táxi com antecedência online .
  • Transfer privado – traslado particular entre o Aeroporto Charles de Gaulle até sua acomodação em Paris. Reserve esta opção confortável, disponível dia e noite, preço aproximadamente 79 euros para 4 pessoas.
  • O trem da linha RER da linha B parte várias vezes ao dia de e para o centro de Paris. Você pode comprar bilhetes em qualquer estação de metrô ou RER, inclusive no aeroporto.
  • A linha de ônibus Roissybus serve dois destinos no centro de Paris (Opéra e Charles de Gaulle), partindo do terminal 2.
  • O Le Bus Direct é um serviço de ônibus particular que atende vários destinos no centro de Paris (e transporte para CDG). As tarifas de ida e volta variam de 20 a 37 euros para adultos. Use o site para reservar bilhetes e veja a lista completa de tarifas.

Páscoa em Paris: Guia rápido para sua visita

Cerejeiras em Paris: guia completo para a temporada de floração

Mercados de rua em Paris: 10 opções para você aproveitar

Quais são as formas alternativas de chegar ou sair do aeroporto CDG?

Embora o serviço Roissybus seja muito popular, está longe de ser sua única opção: existem várias opções de transporte terrestre em Paris , algumas consideravelmente mais caras.

Muitos viajantes optam por pegar o trem da linha RER B de Charles de Gaulle para o centro de Paris. Partindo várias vezes a cada hora, o trem atende a várias paradas importantes da cidade: Gare du Nord, Chatelet-les-Halles, Luxemburgo, Port Royal e Denfert-Rochereau. Os ingressos podem ser adquiridos na estação RER no CDG; siga as indicações do terminal de desembarque. Você também pode pegar a mesma linha do centro da cidade até o aeroporto e adquirir bilhetes em qualquer estação de metrô / RER .

A vantagem de tomar o RER? É um pouco mais barato que o Roissybus e leva consideravelmente menos tempo: 25 a 30 minutos contra 60 a 75 minutos para o ônibus. No lado negativo? Dependendo da hora do dia, o RER pode estar superlotado e desagradável, e nem sempre é adequado para visitantes com mobilidade reduzida . Há também a questão de carregar malas e malas para cima e para baixo nas escadas do metrô e do túnel do RER, um feito atlético que nem todos apreciarão. Ah, e não se esqueça da segurança! A maioria dos batedores de carteira estão nos trens e metrôs. O barato pode sair caro!

Para viajantes com um orçamento muito apertado, existem duas linhas adicionais de ônibus urbanos  que servem o aeroporto CDG e oferecem tarifas muito mais baratas. O ônibus n ° 350 sai da estação de trem Gare de L’est a cada 15 a 30 minutos e leva entre 70 a 90 minutos. O ônibus 351 sai da Place de la Nation no sul de Paris (metrô: Nation) a cada 15 a 30 minutos e leva aproximadamente a mesma quantidade de tempo. Atualmente, ambos custam 6 euros por uma passagem só de ida, aproximadamente metade da tarifa do Roissybus.

Outra opção de ônibus mais sofisticada que o Roissybus é o Le Bus Direct (anteriormente Cars Air France) para sair do aeroporto de Paris, um serviço de transporte com várias rotas diferentes entre o CDG e o centro da cidade, além de conexões diretas entre o CDG e o Aeroporto de Orly. Por 17 euros por uma passagem só de ida, esta é uma opção mais cara, mas você ganha mais pelo seu dinheiro: wi-fi gratuito e confiável, tomadas para conectar seu telefone ou outros dispositivos e assistência com sua bagagem. O conforto e o serviço estão a par de um táxi, mas essa opção provavelmente ainda será menos cara.O tempo total da viagem é de cerca de uma hora e os bilhetes podem ser comprados on-line com antecedência.  Se você estiver saindo de Paris, poderá pegar o ônibus na 1 Avenue Carnot, perto da Place de l’Etoile e dos Campos Elísios (Metrô: Charles de Gaulle-Etoile).

Onde Comer e Beber no Aeroporto Charles de Gaulle

Há uma grande variedade de restaurantes no aeroporto, adequados para diferentes orçamentos e gostos. Para obter uma lista completa e pesquisar por terminal, visite o site do aeroporto. Aqui estão alguns que eu recomendo:

  • Para uma refeição rápida e barata (sanduíches, envolvimentos, sopas, saladas etc.), eu remcomendo o  Pret a Manger (terminais 2 e 3), Exki (terminal 2), McDonald’s (terminais 1 e 2) ou Paul (terminais 2 e 3) .
  • Para uma refeição casual ou ambiente de bistrô, experimente a Sushi Shop (Terminal 1), o Frenchy’s Bistro (terminal 2), o Cafe Cubiste (Terminal 2) ou o Bert’s Café Contemporain (Terminal 2, ao lado do ar).
  • Para refeições mais formais e vinhos finos, experimente o Café Eiffel (terminais 1 e 2), a cozinha do Teppan Chef (terminal 1) ou I Love Paris de Guy Martin (terminal 2, lado ar).

Compras no Aeroporto

O Aeroporto Charles de Gaulle tem uma seleção sofisticada e extensa de lojas, de moda e acessórios para mulheres e homens a lojas duty-free, bancas de jornais internacionais, comida e vinho, itens de luxo e presentes. A maioria está do lado de luxo.

Cada terminal tem sua própria área comercial dedicada , oferecendo lojas de marcas como Bottega Veneta, Buy Paris Duty Free, Bvlgari, Hermes, Gucci, Ladurée, Prada, Swatch, Fauchon, Dior, Lacoste, Cartier, Galeries Lafayette e La Maison du Chocolat.

Aqui também você vai poder comprar aqueles souvenir de última hora.

Estações de carregamento e Wi-Fi

O acesso Wi-Fi gratuito está disponível em todo o aeroporto. Geralmente, você será solicitado a compartilhar informações como seu nome e email e será obrigado a assistir a um ou mais anúncios antes de acessar a rede. Você também pode optar por pagar por uma conexão mais rápida e sem anúncios.

A maioria dos terminais também é equipada com estações de recarga por telefone nas áreas de estar, e algumas são equipadas com centros de negócios onde os passageiros podem sentar e trabalhar. No entanto, lembre-se de que as tomadas estão em alta demanda e, nos horários de pico, é melhor trazer seu próprio carregador portátil alimentado por bateria.

Aeroporto CDG: Dicas e Fatos

  • Alta e baixa temporada: o aeroporto tende a ser mais movimentado nos meses de pico de turismo de abril a setembro e mais silencioso na baixa temporada (aproximadamente de outubro a meados de março).
  • Para superar a multidão e evitar o estresse ao sair do aeroporto, tente chegar com pelo menos três horas de antecedência para destinos internacionais e duas horas antes para destinos domésticos e europeus. Isso lhe dará tempo de sobra para passar pela segurança, imigração, e talvez fazer uma refeição rápida antes do seu voo, conferir o Dutyfree ou relaxar em um lounge.
  • O aeroporto foi remodelado em grande parte nos últimos anos para atualizar seu design da década de 1960. Ele continuará sendo ampliado e reformado nos próximos anos, já que o aeroporto deve acomodar 80 milhões de passageiros até 2020. Mas ele ainda se baseia em alguns dos temas arquitetônicos extravagantes e utópicos do período: uso pesado de telhados de vidro, abobadados e estruturas curvas e passagens futuristas semi-fechadas.
  • Mesmo que você não esteja viajando a negócios ou em primeira classe, ainda pode optar por pagar um único dia em um dos muitos salões relaxantes do aeroporto. Cada terminal possui várias das principais companhias aéreas, incluindo Air France, Air Singapore e KLM.
  • Se você não quiser pagar para acessar um lounge, não se preocupe: as salas de embarque em todos os terminais estão equipadas com áreas de relaxamento e recreação para adultos e crianças. Se você quer descansar, jogar ou até ver arte em um dos museus pop-up do aeroporto, há várias maneiras de relaxar.

Esse foi meu guia básico com as principais informações para o Aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Esepero que você possa viajar logo para Paris e aproveitar essas dicas!

You Might Also Like...