Castelos perto de Paris para visitar: A França tem alguns dos castelos mais bonitos do mundo, e eles são uma visita obrigatória para pessoas interessadas na história e no patrimônio francês.
Os visitantes da capital francesa não terão que ir muito longe para visitar castelos deslumbrantes, pois há vários castelos perto de Paris que são ótimos passeios de um dia. De ruínas medievais a palácios reais ou residências de caça, esses castelos ao redor de Paris vêm em vários estilos e reparos. Mas a única coisa que eles têm em comum é que são todos lugares incríveis para se ver. Aqui nesse artigo, listei 20 castelos que você pode escolher para visitar perto de Paris na sua próxima viagem. No final do post, você encontra um mapa!
CHECKLIST para sua viagem à ParisO segredo para uma viagem tranquila na altíssima temporada é já chegar com tudo reservado e não correr o risco de encontrar os ingressos esgotados! ☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse ☐ Garanta seu E-sim com pacote dados para chegar em Paris com internet no seu celular: Internet no celular em Paris e em toda Europa ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente na alta temporada com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
Resumo
Castelos perto de Paris impressionantes para você visitar
1) Palácio de Versalhes
Este castelo perto de Paris, na França, é uma das atrações turísticas mais visitadas em todo o mundo devido à sua extrema importância histórica, já que era a residência formal da realeza francesa. Localizado a 20 km a sudoeste de Paris, foi a residência do último rei da França, Luís XVI, antes da queda da monarquia em 1789.
Estabelecido em um parque de 1.070 hectares com esplêndidos jardins franceses, o próprio palácio cobre uma área de 67.000 m² m. Tem 700 quartos, 1.250 lareiras e 67 escadarias – é o mais luxuoso e exagerado que você pode conseguir em um único edifício. Da Sala dos espelhos ao Apartamento do Rei, você encontrará algumas das melhores artes e ofícios franceses em exibição aqui.
Primeiro, Luís XIII construiu um pavilhão de caça nos jardins de Versalhes, que depois foi convertido em castelo e ampliado por Luís XIV, que adorava o palácio. Uma vez que a Revolução Francesa estava em andamento, o castelo estava quase deserto. Posto isso, foi usado temporariamente por Napoleão Bonaparte durante seu golpe, e só anos depois foi quando o palácio foi restaurado.
Declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979, é um oásis de arte, cultura, história e orgulho franceses e definitivamente vale a visita. Alguns dos destaques da visita ao Palácio de Versalhes incluem explorar as mesas reais , a residência de Maria Antonieta e os belos jardins pontilhados de fontes de água e esculturas.
Como visitar o Palácio de Versalhes
Para chegar a Versaille, a maneira mais fácil é pegar um trem da Gare Montparnasse , Gare Saint Lazare ou trem RER (Linha C) de várias estações de trem. Se você estiver visitando por conta própria, recomendo reservar este ingresso sem fila que vem com um guia de áudio para evitar as longas filas em Versalhes. Mas se você quiser saber mais sobre a história do castelo, sugiro reservar este passeio guiado por Versalhes que vem com um guia turístico profissional. E se você quiser visitar o castelo com estilo, considere esta divertida excursão guiada a Versalhes em uma bicicleta .
Endereço: Em Versalhes, 20 km a sudoeste do centro da cidade de Paris, França
Horário de abertura: O palácio abre de terça a domingo, das 9h às 17h30, o Estate of Trianon, das 12h às 17h30, e o Royal Stables, das 12h30 às 17h30. Os Jardins estão abertos diariamente das 8h às 18h
2) Castelo de Vaux-le-Vicomte
O Château de Vaux-le-Vicomte é um dos melhores castelos perto de Paris para se visitar. Ele é também um dos castelos mais bonitos da França. Dentre tantos castelos históricos franceses sua beleza é impressionante.
Considerado o maior castelo propriedade privada existente na França faz parte dos monumentos nacionais. Ele foi construído no século XVII por Nicolas Fouquet, ministro-chefe do jovem rei Luís XIV. Ele é decorado e mobiliado com materiais totalmente originais.
Sem surpresa, o castelo tem sido usada como local de filmagem para muitos programas de TV e filmes populares como James Bond: Moonraker e o hit Versailles na BBC. Na verdade, os jardins do Château de Vaux-le-Vicomte foram a inspiração original para os jardins de Versalhes. A mesma equipe de paisagistas foi contratada para criar os ilustres jardins dos dois palácios históricos. O Château de Vaux-le-Vicomte também abriga uma rara coleção de belas carruagens antigas que são exibidas no estábulo do castelo.
Para sua nova casa, M. Fouquet contratou os melhores profissionais de sua época: Louis Le Vau (arquiteto), Charles Le Brun (pintor) e André Le Notre (paisagista), que executaram todo o projeto em conjunto. O resultado foi o incrível e luxuoso castelo francês que ainda hoje podemos ver, rodeado por espetaculares jardins de estilo francês.
Vaux-le-Vicomte também é um ótimo lugar para visitar se você estiver em Paris na época do Natal : as luzes de Natal que decoram o Château são espetaculares! Os ingressos para o espetáulo das luzes de Natal no ChâteauVaux-le-Vicomte devem ser adquiridos com antecedência.
Como visitar o Château de Vaux-le-Vicomte
Como chegar: De Trem + Shuttle . Pegue o trem na Gare de l’Est de Paris , linha P, para a estação de trem Verneuil l’Etang . Na saída da estação de trem, há um ônibus para o castelo (1 hora no total).
Ingressos: Recomendo combinar a visita de dois castelos perto de Paris memoráveis! Esta excursão de dia inteiro Château de Vaux-le-Vicomte + Château de Fontainebleau com transporte em uma minivan visita dois dos mais belos castelos de Paris e vem com um guia experiente .
Clique aqui para reservar esta visita guiada a Vaux-le-Vicomte + Fontainebleau
Endereço: 77950 Maincy, France
Horário de abertura: março a outubro: domingo a sexta-feira, das 10h às 17h, sábados, das 10h às 23h. Dezembro–Fevereiro: fechado, exceto no período de Natal.
3) Château de Fontainebleau
O Château Fontainebleau é um opulento e histórico castelo francês com jardins projetados pelos mesmos paisagistas de Vaux-le-Vicomte e Versailles . O design de interiores e a arquitetura do castelo são o resultado da colaboração de vários membros da realeza – 34 reis e 2 imperadores para ser exato, que viveram no castelo por um período de 300 anos . A casa tem mais de 1.500 quartos e fica em 130 acres de terras privadas. Este castelo francês já foi palco de figuras importantes como Bourbons, Bonaparte, Orléans e Napoleão III . É realmente um grande exemplo da história, cultura e gosto francês desde o século XII até o século XVIII.
Com uma história que remonta ao século XII, este castelo é certamente um dos mais famosos da França. A sua construção durou cerca de 8 séculos e apresenta vários estilos (medieval, renascentista, clássico…), para deleite e diversão dos amantes da arquitetura.
Das suas enormes capelas aos seus amplos jardins, passando pelos seus museus e galerias de arte (o castelo tem até um teatro!), certamente encontrará algo que vai adorar.
Além disso, o castelo oferece diversas atividades inusitadas, como passeios de carruagem e bote, e até voos de balão!
Outro benefício para os amantes da natureza: a floresta de Fontainebleau fica a apenas alguns passos de distância.
Originalmente construído durante o século XII, o Château de Fontainebleau foi ampliado, reformado e melhorado por muitos reis, um imperador e um presidente ao longo de sua longa história. Localizado na cidade de Fontainebleau e cercado por uma grande floresta de mesmo nome, os 1.500 quartos que ele contém o tornam um dos maiores castelos da França. Foi uma das residências favoritas de Napoleão, e você pode ver seu trono e coroa na antiga câmara do rei. Você deve levar o guia de áudio muito informativo disponível durante a sua visita, para aprender mais sobre a importância histórica deste castelo.
Como visitar o Castelo de Fontainebleau
De Carro ficas 1h de Paris pela A6 (70 km). de trem são 40 min – Transilien linha R da Gare De Lyon para “Thomery (Fontainebleau)”. Traslados direto para o castelo de Paris estão disponíveis todos os dias. Saindo de Paris: Da Gare de Lyon , pegue o trem para Montargis Sens, Montereau ou Laroche-Migennes. Desça na estação Fontainebleau-Avon , depois pegue o ônibus ‘Linha 1’ em direção a Les Lilas e desça na parada ‘Château’ . A viagem total leva pouco menos de uma hora e a viagem de trem.
Endereço : Em Fontainebleau, 55 km a sudeste de Paris, França, 77300 Fontainebleau.
Horário : O castelo abre todos os dias, exceto às terças-feiras; 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Outubro a março: 9h30-17h00 (última entrada às 16h15). Abril a setembro: 9h30-18h00 (última entrada às 17h15).
Ingressos: Recomendo combinar a visita de dois castelos perto de Paris memoráveis! Esta excursão de dia inteiro Château de Vaux-le-Vicomte + Château de Fontainebleau com transporte em uma minivan visita dois dos mais belos castelos de Paris e vem com um guia experiente .
Clique aqui para reservar esta visita guiada a Vaux-le-Vicomte + Fontainebleau
4) Château De Chantilly
Localizado na cidade de Chantilly, o Château de Chantilly é um dos melhores castelos perto de Paris para se visitar. É o lar da segunda coleção mais extensa de arte francesa antiga, depois do Louvre, e foi preservada desde que Henri d’Orléans ou o Duque de Aumale a doou ao Institut de France em 1886.
A cerca de uma hora de carro ou meia hora de trem, este castelo em estilo renascentista o deixará maravilhado. Além da extensa coleção de arte do Musée Condé, você poderá visitar as suítes, navegar por uma das mais vastas bibliotecas do país e observar os cavalos que residem nos maiores estábulos da Europa.
Depois de passear no extenso parque que tem vários jardins (dos jardins franceses aos ingleses) e caminhar pelos mesmos salões que os dignitários franceses do passado, não deixe de fazer um tour pelo museu da cavalaria ( incluído neste ingresso ) e até assistir a um show de cavalos que ocorre sob a icônica cúpula de 28 metros de altura do palácio.
Como visitar o Château de Chantilly
Como chegar: Da Gare du Nord , pegue um trem TER com destino à Gare de Creil e desça na parada “ Chantilly-Gouvieux ”. A viagem de trem leva apenas 25 minutos. Outra opção é pegar o trem RER linha D e descer em “Chantilly-Gouvieux”. Isso leva um pouco mais de 45 minutos. Você pode usar seu Navigo Pass no trem RER .Da estação “Chantilly-Gouvieux”, caminhe até o castelo.
Ingressos: Recomendo comprar este ingresso sem fila com antecedência para evitar as longas filas se você estiver em um passeio autoguiado, mas se preferir ir com um guia experiente e amigável, este é o passeio guiado que recomendo .
Endereço: 60500 Chantilly. Horário : De 30 de março a final de outubro, o castelo fica aberto 7 dias por semana, domingos e feriados incluídos, das 10h às 18h (os jardins fecham às 20h).
5) Castelo de Chambord
Localizado no icônico Vale do Loire, um ponto turístico de verão bastante frequentado, a 2 horas da cidade de Paris, está o Château de Chambord , um dos melhores castelos perto defora de Paris para visitar.
Este é o maior castelo do vale, foi construído no século 16 e é adornado com uma mistura de arquitetura típica da Renascença francesa e design gótico-medieval. Ele foi construído nas proximidades do rio e por isso possui um dos fossos mais emblemáticos de todos os palácios. Diz-se que o design foi inspirado no estilo de arte de Leonardo da Vinci e extrai a arte do trabalho que ele produziu durante seu tempo na Europa.
O castelo foi usado para armazenar as obras de arte do Louvre e do Château de Compiègne para custódia durante a terrível Segunda Guerra Mundial. Este é um castelo em estilo de museu, você terá a oportunidade de aprender mais sobre a história do castelo por meio de um tour de áudio e admirar tudo o que o marco histórico oferece.
Como visitar o Château de Chambord
Como chegar: Pegue o trem da estação de trem Paris Austerlitz para Blois-Chambord, depois pegue o ônibus do castelo (somente entre abril e outubro) ou um táxi para o castelo.
Ingressos: Recomendo comprar este ingresso sem fila com antecedência para evitar as longas filas se preferir visitar por conta própria.
No entanto, acredito que a melhor maneira de aproveitar ao máximo sua visita ao castelo é reservando esta visita guiada saindo de Paris com almoço e vinho incluído. Tudo isso com um guia turístico experiente.
6) Château de Breteuil
Este castelo francês é talvez a casa mais histórica da nossa lista . As origens do castelo remontam ao século XI e pertence à proeminente família Breteuil desde o início do século XVIII. Os Breteuils são uma das poucas famílias aristocráticas remanescentes da França e o Château de Breteuil é seu lar ancestral. A casa inclui mais de 100 retratos da família e dos monarcas que serviram por mais de 300 anos.
O Château de Breteuil também é um ótimo castelo perto de Paris para se visitar com crianças . Dezenas de figuras de cera vestidas com trajes de época decoram o castelo. Eles ilustram a história da casa e das várias pessoas que ali viveram e trabalharam ao longo dos séculos. Várias das figuras de cera são figuras literárias dos contos de fadas de Charles Perrault . Eles incluem Chapeuzinho Vermelho , Bela Adormecida e Cinderela . No castelo, há muitos locais excelentes para um piquenique em família com mesas e bancos. As crianças vão se divertir no playground da fazenda, no labirinto de topiárias e na fonte com esculturas.
Como visitar o Château de Breteuil
Saindo de Paris: De Porte De Versailles , pegue o bonde T3A para ‘Cité Universitaire’. De lá, pegue o trem RER linha B com destino à estação Saint-Rémy-Les-Chevreuse e desça na última parada. Aos domingos, você pode pegar um ônibus especial chamado ‘Balado Bus’, que faz algumas paradas nos pontos turísticos da região. Certifique-se de verificar o horário do ônibus .
Endereço : 78460 Choisel Horário : 7 dias por semana das 10h00 às 18h00
7) Castelo de Vincennes
Lar da masmorra mais alta da Europa e acessível apenas por pontes de pedra, o Château de Vincennes , é o epítome do design francês medieval. Até 1682, era a residência francesa preferida da maioria dos reis franceses por causa de sua impressionante arquitetura defensiva, posição geográfica e design intrincado.
Depois de 1682, Luís XIV decidiu fazer as malas e mudar a residência real para o lindo Palácio de Versalhes, deixando o Château de Vincennes para se tornar uma prisão. Assim que Napoleão assumiu a monarquia, ele converteu o palácio em um forte de defesa para proteger Paris e as localidades vizinhas das invasões do século XIX. Hoje, o este castelo perto de Paris oferece visitas guiadas, diversos eventos e exposições. Ele abriga os serviços históricos das forças armadas francesas.
Como visitar o Château de Vincennes
Como chegar: Este é provavelmente o castelo perto de Paris mais fácil de acessar. Basta pegar a linha 1 (M1) do metrô em direção ao Château de Vincennes ou pegar o RER A até a estação Vincennes.
Ingressos: Compre este ingresso de acesso prioritário para evitar as filas do castelo.
8) Château de la Roche Courbon
Se você estiver procurando um castelo perto de Paris que se pareça com aqueles castelos de contos de fadas, o seu castelo é o Chateau de la Roche CourbonSuponha que você esteja procurando por castelos de contos de fadas em Paris; Château de la Roche Courbon é o lugar para você!
Construído no século XV por Jehan de Latour, Jean-Louis de Courbon e sua família o adquiriram posteriormente no século XVII.
À medida que a Revolução Francesa avançava, o Château foi logo abandonado porque a manutenção era cara.
Em seguida, foi adquirido em 1920 por Paul Chénereau, que restaurou os quartos, os jardins e o exterior do palácio. O palácio ainda é habitado e propriedade de seus descendentes.
Além da beleza arquitetônica do castelo, os jardins também são espetacularmente projetados com vegetação luxuriante, fontes, um pequeno lago (chamado de espelho d’água), uma escadaria icônica, um fosso (significativo de seu rico passado) e outros encantadores elementos arquitetônicos que você vai gostar de explorar.
Como visitar o Château de la Roche Courbon
Como chegar: A maneira mais fácil é pegar um trem rápido; TGV Paris-Surgères ou TGV + TER Paris-Saintes para chegar ao castelo.
Ingressos: Você pode comprar seu ingresso no site do castelo aqui .
9) Château de Monte-Cristo
O Château de Montecristo , localizado não muito longe do Château de Marly, é um dos castelos perto de Paris mais pitorescos. Foi construído pelo famoso escritor francês Alexandre Dumas em 1844 após o sucesso de sua obra Os Três Mosqueteiros.
O Château de Montecristo consiste em um edifício compacto em estilo renascentista e com fachadas totalmente esculpidas. O castelo é cercado por um jardim de estilo inglês adornado com cavernas, cachoeiras e sulcos. Para seu estudo, o autor pediu a seu arquiteto um pavilhão gótico cercado por água.
Este lugar mágico vem da fantasia do escritor e agora é um monumento histórico. Ao visitar as diferentes salas do castelo, quase se encontra o ambiente festivo dos generosos banquetes regularmente organizados pelo famoso escritor.
Como visitar o Château de Montecristo
Saindo de Paris: De RER + Ônibus: pegue o RER A em direção a Saint Germain en Laye , até a última parada. Lá, pegue o ônibus nº 10 em direção a ‘ Les Lampes ‘. Pare na Avenue Kennedy e vire na primeira rua à direita, o Chemin des Montferrand . Seguir o percurso de pedestres; fica a 5 minutos a pé do castelo.
10) Castelo de Pierrefonds
Um dos castelos mais emblemáticos perto de Paris é o Château de Pierrefonds , na Picardia, no norte da França. Além de ser uma das estruturas mais impressionantes, o castelo passou por várias fases emocionantes da história. Sua construçãi foi encomendada pelo Duque Louis de Orléans no final do século XIV. Em seguida, foi demolido por Luís XIII e pouco depois reconstruído depois que Napoleão III contratou um arquiteto para fazê-lo.
O castelo tem uma aparência gótico-medieval, estilo que foi uma das assinaturas de todos os monumentos erguidos na Idade Média. Além de apreciar a beleza arquitetônica do castelo, você pode explorar a floresta de Compiègne dando um passeio tranquilo por ela, já que o castelo não está localizado longe dela.
Como visitar o Château de Pierrefonds
Como chegar: Pegue o trem da Gare du Nord até “Compiègne”, depois o ônibus “Oise Mobilité” até o castelo.
Ingressos: Para evitar as longas filas, certifique-se de comprar este ingresso sem fila com antecedência.
Confira também:
11) Château de Marly
O Château de Marly é outro dos castelos reais perto de Paris. Este pequeno castelo localizado na comuna de Marly-le-Roi foi a residência de fim de semana do rei Luís XIV, mais íntimo que Versalhes e longe da etiqueta da corte. Apenas algumas pessoas tiveram a honra de serem convidados do rei em Marly, e foram nomeados diretamente pelo rei alguns dias antes da partida.
O castelo foi destruído durante a Revolução Francesa e hoje não resta muito além das fundações. No entanto, o parque ao redor do castelo foi restaurado com seus canais, gramados e esculturas, por isso ainda é uma bela viagem de meio dia saindo de Paris. Os famosos Cavalos Marly que você pode ver hoje no Museu do Louvre , estavam localizados na entrada do Château.
Como visitar o Château de Marly
De trem saindo de Paris: da estação de trem de Paris Saint Lazare pegue o trem da linha L e saia na estação de Marly-le-Roi . De lá, são apenas 10 minutos de caminhada. A entrada no parque com as ruínas do Château de Marly é gratuita.
12) Castelo de Saint-Germain-En-Laye
Ao procurar palácios em Paris, você inevitavelmente encontrará o Château de Saint-Germain-en-Laye , um castelo em estilo renascentista localizado a 10 km a oeste de Paris.
Este castelo perto de Paris era uma fortaleza alta o suficiente para proteger os dignitários reais de ataques, e também era a residência de verão preferida de vários reis franceses.
O castelo é realmente uma maravilha da arquitetura com influ”encia gótica, janelas altas de vidro, amplos terraços descendentes, passarelas de paralelepípedos e belas fontes no jardim. Hoje o castelo abriga o musée d’Archéologie Nationale. O Museu de Arqueologia Nacional, abriga cerca de 3 milhões de itens que são uma boa mistura de antiguidades, obras-primas celtas e arte que remonta à Idade Média.
13) Castelo de Joux
O Château de Joux é um impressionante castelo perto da cidade de La Cluse-et-Mijoux, no departamento de Doubs, na região de Franche-Comté .O castelo está localizado no topo de uma rocha alta e é uma das vistas mais espetaculares da região.
Um dos Châteaux únicos fora de Paris é o Château de Joux , um palácio construído no século XI inteiramente em madeira. Esta impressionante estrutura ficava no topo de uma colina e foi gradualmente convertida em um forte de defesa (ao qual um fosso e quartel foram adicionados) por ter tantos pontos de vista. Logo depois, foi convertido em prisão pela realeza francesa entre os séculos 17 e 19 e supostamente abrigou Mirabeau, um dos contribuintes mais conhecidos do início da Revolução Francesa.
Desde o fim da monarquia, o belo e rico monumento histórico foi convertido em um museu de armas que abriga cerca de 600 armas raras. O castelo está aberto aos visitantes apenas às segundas-feiras, então planeje sua visita de acordo. Então, se você está procurando um monumento único, mas bem documentado, vá ao Château de Joux !
Como visitar o Château de Joux
Como chegar: A melhor forma de chegar ao Château de Joux é de carro. ingressos: A visita ao castelo só pode ser feita através de visitas guiadas e não é necessário marcação prévia. Basta aparecer no castelo e se inscrever para uma visita guiada.
Confira também:
O que fazer em Paris: 25 coisas imperdíveis que você deve fazer quando visitar Paris
14) Château Comtal
Um dos castelos mais esquecidos, mas icônicos fora de Paris , fica no coração de Carcassonne, uma cidade medieval na região da Occitânia. Construído no século XII, o Château Comtal parece um cenário de filme. Situado na cidade de Carcassonne, Patrimônio Mundial da UNESCO, uma cidade fortificada entre a fronteira da França e da Espanha, o monumento desfruta de uma posição geográfica única que o tornou deserto devido à paz contínua entre os dois países.
No século XIII, o castelo desempenhou um papel importante durante a Cruzada Albigense, pois era uma das vilas mais tolerantes em termos de laicidade religiosa levando-a a ser atacada por ordens do Papa. Um castelo impressionante no coração de uma das cidades medievais mais incríveis perto de Paris , uma visita ao Château Comtal vale a viagem!
15) Château Des Milandes
Embora você esteja procurando por castelos em Paris, o Château des Milandes é um marco que você deve visitar se tiver tempo na França.
Solar construído em finais do século XV, a construção do palácio esteve a cargo de Claude de Cadillac, esposa de François de Caumont que o mandou construir.
Um castelo de estilo gótico feito primorosamente usando apenas pedra de favo de mel, é realmente um espetáculo para se ver.
Embora remonte ao final dos anos 1400, é associado principalmente a Josephine Baker, a artista americana-francesa, ativista e mãe de 12 filhos adotivos que ela criou no castelo.
Baker comprou o castelo em 1947, e o monumento dedica as suas divisões à sua obra e à sua vida, que poderá conhecer melhor durante a sua visita!
16) Château de Malmaison
Château de Malmaison é um dos mais belos castelos de Paris em seu estilo. O Château de Malmaison está localizado na comuna de Rueil Malmaison e é mais comumente conhecido como a antiga residência de Napoleão I e sua esposa, Joséphine.
Quando o casal comprou este castelo, era uma antiga casa do século XVII. As extensas obras de renovação dos arquitetos Percier e Fontaine (1800 a 1802) transformaram o Château de Malmaison em um luxuoso castelo parisiense com todas as modas do século XIX.
Não perca os quartos de Napoleão e Josefina com as camas originais, a sala do conselho em forma de tenda militar e a biblioteca.
O jardim é outro destaque de Malmaison. Apaixonada por botânica, a Imperatriz trouxe seu toque pessoal no jardim do castelo, acrescentando várias plantas exóticas, estátuas clássicas e muito mais.
Como visitar o Château de Malmaison
Como chegar: De RER /Metro /Trem + Ônibus: pegue o metrô (linha 1), trem ou RER A até La Défense. De lá, pegue o ônibus nº 258 e pare em Le Chateau (viagem de 25 minutos). Atravesse a estrada RN13 e volte para a rotunda. O castelo fica a 300m, à direita.
17) Château de La Roche-Guyon
Château de La Roche-Guyon é um dos castelos mais intrigantes perto de Paris. Foi construído no século XII no cume de um promontório íngreme para controlar a travessia do rio Sena e uma das rotas de e para a Normandia. Em meados do século XIII, foi acrescentada uma casa senhorial fortificada (o château-bas ou château inferior).
Ao longo dos séculos, o château mudou de proprietário várias vezes, e também foi renovado e ampliado. A última grande renovação aconteceu no século XVIII, quando a muralha oriental foi perfurada para adicionar uma entrada monumental barroca.
A visita ao Château de La Roche-Guyon proporciona uma incrível viagem no tempo. Além do castelo e fortaleza medieval do século XII, há uma capela troglodita e alguns bunkers construídos pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade em si vale a viagem: La Roche Guyon é uma das mais belas cidades pequenas perto de Paris e a única cidade na região de Ile-de-France com o rótulo ‘As mais belas aldeias da França’.
Como visitar o Castelo de La Roche-Guyon
A melhor maneira de visitar este castelo é de carro, talvez combinando La Roche-Guyon com uma visita à casa e aos jardins de Monet em Giverny . De Trem+ Ônibus: o transporte público até La Roche Guyon é escasso, mas nada é impossível. Pegue o trem da estação Paris Saint Lazare para a Gare de Bonnières (47 min, a cada 4 horas). O próximo passo é pegar um ônibus da Gare Routière Bonnières até a estação Petit Pont (9 min, a cada 4 horas). Confira aqui os horários dos trens e todas as opções de transporte público.
18) Château de Cheverny
Cheverny certamente não joga na mesma liga que os outros que listamos entre os mais belos castelos da França. No entanto, esta notável mansão rural do século XVII é famosa por ser o modelo usado por Hergé ao desenhar o Château de Moulinsart (Marlinspike Hall em inglês) nas histórias em quadrinhos de As Aventuras de Tintin. Este pequeno castelo é adornado com móveis e decorações de época bem preservados. Isso o torna um lugar histórico muito agradável para se visitar, mesmo que você não seja fã de Tintim.
Como visitar o Château de Cheverny
Localização: Em Cheverny, 15 km a sudeste de Blois. funcionamento: de abril a setembro, das 9h15 às 18h30, de janeiro a março e de outubro a dezembro, das 10h às 17h.
19) Château d’Ecouen
Construído no século 16 para Anne de Montmorency , o Château d’Ecouen agora abriga o Museu Nacional do Renascimento , cujas obras vêm principalmente do Musée de Cluny , situado no 5º arrondissement de Paris. Entre as obras-primas, a esplêndida tapeçaria de David e Bethsabée , e até uma das primeiras cópias da famosa “ A Última Ceia ” de Leonardo da Vinci , encomendada de 1506 em Milão a Marco d’Oggiono.
Como visitar o Château d’Ecouen
Localização: Château d’Écouen – museu nacional da Renascença – Rue Jean Bullant 95440 Ecouen. Como chegar: Transilien linha H gare d’Ecouen-Ezanville.
20) Château de Saint-Jean de Beauregard
Situado em Essonne, no Parc Naturel Régional de la Haute Vallée de Chevreuse, o Château de Saint-Jean de Beauregard é um castelo do século XIX listado como Monumento Histórico e em estado de conservação notável. Numa visita até você irá descobrir a herdade e sobretudo a horta rotulada como Jardim Notável.
Idealmente protegido e ainda habitado, o castelo revela uma habitação clássica do século XIX . Para visitas guiadas, pode-se visitar o interior do castelo. Habitada durante todo o ano, encontra-se totalmente remodelada e exibe muitos retratos e recordações de família. Descubra um salão de verão, uma biblioteca, a sala de jantar num ambiente soberbamente cuidado, bem como anexos, capela, áreas comuns, cavalariças, horta, laranjal, fossos, casa de gelo, bem como um magnífico pombal com mais de quatro mil e cinco cem buracos de putlock. Este é um dos maiores pombais da Ile-de-France, com 12 metros de altura.
Como visitar o Château de Saint-Jean de Beauregard
Indo até o departamento de Essonne para descobrir o Château de Saint-Jean de Beauregard , aberto aos domingos à tarde e feriados para visitação, além de alguns eventos como a caça aos ovos de Páscoa ou o Festival das Plantas.
Qual castelo fica mais perto de Paris para visitar?
O castelo que fica mais perto de Paris para se visitar é o Château de Vincennes que fica a 11 kilomêstros de Paris. Depois o Château de Malmaison que fica a 16,9 km de Paris. Sem dúvida o castelos mais popular para se visitar perto de Paris é o Château de Versailles que fica a 20 km. Mas os castelos Fontainebleau e Vaux-le-Vicomte que ficam a aproximadamente 60 km de Paris são imperdíveis de visitar numa viagem de 1 dia saindo de Paris. Eles podem ser facilmente visitados no mesmo dia com um tour guiado Château de Vaux-le-Vicomte + Château de Fontainebleau com transporte em uma minivan visita dois dos mais belos castelos de Paris e vem com um guia experiente. Clique aqui para reservar esta visita guiada a Vaux-le-Vicomte + Fontainebleau
Onde se hospedar num castelo perto de Paris?
Sim, existem castelos perto de Paris onde você pode se hospedar. Muitos belos castelos antigos ao redor de Paris são convertidos em hotéis, em que você pode ficar hospedado nos cenários mais encantadores. Selecionei os mais autênticos e belos, para você desfrutar de uma estadia mágica sem se afastar muito da capital francesa.
Saint James Paris (castelo dentro de Paris para se hospedar)
Bem-vindo ao primeiro e único hotel-castelo dentro de Paris. Aninhado no coração do 16º arrondissement de Paris, este elegante edifício do século XIX oferece quartos e suites acolhedores, espaçosos e totalmente equipados (de 20 a 58 m2). O hotel está equipado com instalações de spa em parceria com a Guerlain (incluindo um hammam e um ginásio), um autêntico bar-biblioteca e uma esplanada onde pode saborear os pratos do restaurante gastronómico do castelo.
Preços: quartos duplos a partir de 428€, Informações e reservas. Endereço: 5 place du Chancelier Adenauer, 16e arr., 75016 Paris, França
Novotel Domaine de Maffliers (18km)
Este belo hotel instalado em um castelo do século XIX oferece quartos espaçosos e modernos, a maioria dos quais com vista para o exuberante parque de 35 acres. Com 11 amplas salas de conferências e uma piscina exterior, este hotel é ideal, não só para viagens de negócios, mas também para férias em família. O hotel também possui um restaurante com terraço, um Novotel Café e o bar britânico Les Boiseries .
Para os curiosos e amantes da história, o Musée National de la Renaissance fica a apenas 20 minutos de carro do castelo e o Château de Chantilly fica a apenas 32 minutos de carro.
Preço: quartos duplos a partir de 95€ (sem pequeno almoço) Informações e reservas, Endereço: Allée des Marronniers, 95560 Maffliers, França
Château de Villiers-le-Mahieu (64 km – aprox. 1h20 de carro)
Volte no tempo entrando neste castelo do século XIII cercado por fossos. Com um pacote com tudo incluído, você desfrutará de um esplêndido quarto de luxo com café da manhã e jantar tradicional, preparado com produtos locais e sazonais. Poderá ainda desfrutar da piscina exterior aquecida, do spa e dos campos de golfe e ténis. E se tudo isso não for suficiente para você, não se preocupe, o hotel também tem cinema e oferece aulas de culinária, e o Parc de Thoiry e seu Zoosafari ficam a apenas 7 minutos de carro do castelo.
Preços: quartos duplos a partir de 430€, Suite sur le toit suite a partir de 1.603€. Informações e reservas. Endereço: Rue Du Centre, 78770 Villiers-le-Mahieu, França
Tiara Château Hôtel Mont Royal Chantilly (41 km – aprox. 1h de carro)
Instalado em um suntuoso castelo do século XIX, este hotel fará com que você experimente o luxo. Tudo é pensado para tornar a sua estadia num conto de fadas, desde os amplos e elegantes quartos com vista para a floresta circundante, ao restaurante Opéra instalado no antigo salão de festas. Você vai adorar particularmente a Suite sur le toit (Suíte no telhado) sob o beiral e seu amplo terraço com piscina privativa e vista para toda a floresta.
Nas instalações, existe uma piscina interior, um jacuzzi, um ginásio e um spa. Para famílias e caçadores de emoções, o Parc Astérix fica a apenas 17 minutos de carro.
Preços: quartos duplos a partir de 400€. Informações e reservas. Endereço: Allée des Marronniers, Route De Plailly, 60520 La Chapelle-en-Serval, França
Château de Montvillargenne (54 km – aprox. 1h15 de carro)
Este hotel está instalado em um encantador castelo de enxaimel em jardins tranquilos e repletos de árvores. Os quartos estão todos decorados de forma diferente, com um estilo tradicional ou moderno, mas todos proporcionam o maior conforto. Neste tranquilo castelo, encontra uma piscina interior, um spa e o restaurante Le Vilargène, com esplanada no jardim, que oferece uma ementa baseada em produtos regionais e sazonais. O castelo fica perto do Château de Chantilly , do Museu Vivo do Cavalo e do Parc Astérix .
Preço: quartos duplos desde 162€ (sem pequeno almoço) Informações e reservas. Endereço: 2 Avenue François Mathet, 60270 Gouvieux, França
Resumo e Mapa dos 20 Castelos perto de Paris fáceis de visitar
Aqui nesse mapa que criei você pode conferir a localização dos castelos.
Onde se hospedar em um castelo perto de Paris, tem castelo para se hospedar perto de Paris, quais castelos posso me hospedar perto de Paris
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.