O que fazer em Paris – Quem visita Paris pela primeira vez, tem sempre a dúvida do que seriam as principais coisas para se fazer por lá. Aqui nesse artigo, vou apresentar 25 coisas para você fazer em Paris e incrementar seu roteiro de viagem. Com base nessas sugestões, você pode dividir seus dias na cidade e aproveitar com tranquilidade a sua estadia.
Algumas sugestões sobre o que fazer em Paris deste post fogem do óbvio Louvre-Torre Eiffel, e vão te dar uma visão mais ampliada do que você pode aproveitar pela cidade. Vamos viajar juntos por essas atrações, seja você um viajante de primeira viagem ou um habitué da cidade Luz.
CHECKLIST para sua viagem à Paris☐ Encontre hotéis econômicos em excelentes localizações aqui e encantadores hotéis com vista para a Torre Eiffel aqui ☐ Reserve seu transfer do aeroporto de Paris para uma chegada sem estresse ☐ Saiba como usar o metrô em Paris ☐ Reserve com antecedência atrações que esgotam rapidamente com desconto ☐ Saiba o que comer em Paris quais souvenir comprar em Paris |
O que fazer em Paris
Resumo
1.Pequenique no Champs de Mars
Faça um pequenique no Champs de Mars (o gramado ao redor da Torre Eiffel). Aproveite as deliciosas boulangeries da cidade e os supermercados para comprar baguete, queijos e vinhos, e se delicie degustando essas iguarias aos pés da Torre Eiffel. Trés simpa! Aproveite para reservar sua visita a Torre Eiffel. Hoje em dia a visita só pode ser feita com hora marcada!
2. Visitar o Le Bon Marche Rive Gauche
Faça uma visita ao Le Bon Marche Rive Gauche. É basicamente uma grande lojas de departamento chiquérrima, onde você encontra a maioria da grandes grifes. No complexo do Bon Marché tambem fica a Grand Epicerie de Paris, onde você vai encontrar delícias de todo o mundo para trazer na sua mala.
Confira também:
- Passeios de barco especiais no Rio Sena – Jantar, Brunch, Degustação de Champagne e outros
- Hotel Barato Em Paris: 5 Opções Por Menos De 50 Euros A Diária
- As melhores lojas de departamento de Paris
3.Tomar um café num autêntico café Parisiense
O que fazer em Paris? Relaxe em um café ao ar livre enquanto observa as pessoas. Faça isso enquanto fuma um cigarro (ops, pra quem fuma como um parisiense né?) ou lendo uma revista (opção melhor!).
4.Visitar os museus
Seja culto. Faça um tour pelos museus e seus jardins de esculturas como o Museu Rodin. De lá parta para o Musée d’Orsay e termine seu dia no Museu do Louvre.
Para economizar nessas visitas, não existe jeito melhor do que pegar um passe que inclui mais de 60 atrações como o Museu de Rodin, Museu de Orsay, Museu do Louvre, Castelo de Versailles, e outros museus importantes. Sai muito mais barato do que pagar separado por cada uma dessas atrações, e você ainda tem entrada prioritária.
5.Visitar o Louvre
Certifique-se de deixar o Louvre por último. Ver a pirâmide iluminada à noite é o melhor. (O mesmo vale para a Torre Eiffel.) Se você preferir, pode adquirir o ingresso do Louvre separado.
Confira também:
- Onde se hospedar em Paris? Guia das melhores áreas e bairros da cidade
- Mini guia de visita ao Museu de Louvre: 10 ítens imperdíveis da coleção
6. Comer num autêntico bistrô
Faça uma refeição em um tradicional bistrô francês como o bistrô Paul Bert, Le Baratin e Chez l’Ami Jean … e não deixe a cidade antes de experimentar o escargot e o steak tartare. Bon appetit!
7. Passear nos jardins de Tuileries
Passe algum tempo passeando pelo jardim de Tuileries. Quando os seus pés cansarem, tome o mundialmente famoso e cremoso chocolate quente na Angelina (Salão de chá e patisserie) enquanto admira sua decoração no estilo Belle Epoque.
Confira também:
- Hotel com vista para Torre Eiffel: 18 sugestões para você
- Onde beber os melhores chocolates quentes de Paris
8. Conhecer o Musée l’Orangerie
Entre no Musée l’Orangerie (o pequeno museu que abriga as ninfeas de Monet). O Musée de l’Orangerie é uma galeria de arte de pinturas impressionistas e pós-impressionistas localizada no canto oeste dos Jardins des Tullieries, bem ao lado da Place de la Concorde. Além de ser o lar permanente de oito grandes murais de ninfeas de Claude Monet, possui também obras de Paul Cézanne, Henri Matisse, Amedeo Modigliani, Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir, Henri Rousseau, Alfred Sisley, Chaim Soutine, Maurice Utrillo e outros. Imperdível para os fãs dos impressionistas!
9.Visitar a casa de Monet
Deseja mais Monet? Faça uma excursão a Giverny, o jardim do pintor impressionista. É uma imagem perfeita, literalmente, de tudo o que Monet pintou.
É super fácil chegar até Giverny. Você pode ir de trem saindo da Gare Saint Lazare ou fazer um tour com um grupo. O transporte é feito de ônibus e você vai ter um audio guide em português. Se você for mais ousado, ou estiver com pouco tempo, ainda pode optar por fazer um tour de Giverny e Versailles no mesmo dia.
Confira também:
- As 7 melhores viagens de um dia saindo de Paris
- O Guia dos meus monumentos imperdíveis em Paris
- Mercados de rua em Paris: 10 opções para você aproveitar
10. Caminhar pelas margens do Rio Sena
Caminhe ao longo do Sena e explore as pontes – mesmo que hoje em dia já não se possa mais colocar cadeados, garanto que elas não perderam em nada o seu charme. Se quiser, ainda pode completar sua caminhada com um passeio de barco pelo Sena, e ver as pontes de dentro do rio. Você vai ter um outo ponto de vista.
Você já está com tudo pronto para sua viagem à Paris? Se ainda não se convenceu que Paris é o seu destino, eu te conto aqui por que viajar para Paris é sempre uma boa idéia! Já está com sua passagem comprada? Vai chegar pelo Aeroporto Charles de Gaulle? Não se perca usando o meu Guia do Aeroporto de Paris Charles de Gaulle. Você já sabe o que é imperdível para ver no Museu do Louvre? Vai realizar aquele sonho de um jantar maravilhoso num restaurente com vista para a Torre Eiffel? Ja lê esses posts! E para quando voltar para casa, traga os melhores souvenirs de Paris com você! |
11. Passear pela Île Saint-Louis e tomar o sorvete da Berthillon
Passeie pela Île Saint-Louis e experimente o sorvete da Berthillon. Eu sou apaixonada pelos sabores Caramel au beurre salé e o Pain d’épices (esse sabor maravilhoso só tem na Berthillon, recomendo!).
12. Conhecer a livraria Shakespeare and Company
Pare na livraria Shakespeare and Company, a pitoresca livraria de livors em inglês, que parece ter saído de um conto de fadas. Você vai se encantar com o seu interior, e ainda pode tomar um café nas proximidades assistindo o vai e vem das pessoas.
Super Dica: O Blog Fui ser Viajante tem um post contando tudo o que você precisa saber para aproveitar o máximo a sua visita à livraria Shakespeare and Company
13. Caminhar pelo Quartier Latin
Continue pela Boulevard Saint-Germain e caminhe pelas ruas estreitas e coloridas do Quartier Latin.
14. Passear pelas ruas do Marais
Passeie pelo Le Marais, o antigo bairro judeu que abriga alguns dos melhores restaurantes e boutiques mais chiques da cidade. Você vai se perder e se encontrar por aqui.
15. Conhecer a Place des Vosges
Visite a Place des Vosges, onde Victor Hugo viveu antes da Revolução Francesa. É um dos lugares mais bonitos e interessantes da cidade. É considerada também a praça mais antiga de Paris. Aproveite para admirar as galerias de arte que ficam embaixo dos arcos da praça, e faça uma visita ao Museu Carnavalet para admirar seus lindos jardins. Dê uma passadinha na Carette para tomar um delicioso chocolate quente enquanto observa o vai e vem das pessoas.
Confira também:
Onde se hospedar no Marais: várias opções de Hotel em Les Marais / Les Halles
16. Comer o falafel mais famoso do mundo
Enfrente a fila para comer o melhor de falafel da cidade (e possivelmente do mundo) no L’As du Fallafel. Vale a pena, o falafel é delicioso e vale perfeitamente como um almoço (o que ainda te ajuda a economizar, custa em torno de 5 a 6 euros dependendo do recheio escolhido).
17. Fazer uma aula de culinária em Paris
Onde mais você poderia aprender a cozinhar do que na França? Aumente seus dotes fazendo uma aula de culinária em Paris. Você pode aprender a fazer Macarons na Galerie Laffayette ou a fazer um jantar completo com um chefe parisiense.
18. Experimentar comida marroquina!
Se você ainda estiver com fome, experimente a culinária marroquina da cidade. Paris é o lar de uma enorme população do norte da África, e a comida marroquina é a melhor do continente. Le 404 é um bom lugar para começar.
Confira também:
- Comprar vinhos em Paris: 6 lojas para os amantes de vinho
Qual é a melhor época do ano para visitar Paris? Clima e principais eventos por mês
19. Passear pelas ruas de Montmartre
Passeie pelas ruas de Montmartre e aprecie as vistas que inspiraram pintores como Dalí, Van Gogh e Picasso. Em seguida, suba as escadas da Sacré-Coeur para uma vista deslumbrantes da cidade. Passear por Montmartre é um must do o que fazer em Paris.
20. Assistir a um show de cabaret
Enquanto estiver por lá, viaje no tempo de volta aos anos 20 e veja um show de cabaret no Moulin Rouge ou no Le Crazy Horse, o segundo um pouco menos turístico.
21. Subir o Arco do Triunfo
Hora de queimar as calorias do banquete marroquino subindo as escadas até o topo do Arco do Triunfo. A vista vale a pena. É sempre bom já estar com o seu ingresso para evitar filas.
22. Comer num restaurante estrelado
O que fazer em Paris? Comer muito! OK, hora de mais comida – mas em um restaurante com estrela Michelin se você estiver com bala na agulha. Há uma razão pela qual Paris é considerada a melhor cidade para se comer do mundo: são mais de 70 restaurantes estrelados. Se você estiver com um orçamento mais modesto, vá para na hora do almoço, quando as refeições são muito mais acessíveis.
Confira também:
23. Passear pelo Canal St-Martin
Passeie pelo menos conhecido e pitoresco Canal St.-Martin, o calmo e moderno bairro repleto de boutiques e cafés.
24. Comer um Pistachio Escargot ou um croissant
Enquanto estiver por lá, aprecie um croissant ou um pistachio “escargot” da melhor boulangerie da cidade, a Du Pain et des Idées.
25. Comprar macarrons!
Pegue uma caixa de macarons na loja do Pierre Hermé. Dizem por aí que é melhor que Ladurée, você vai poder provar por si mesmo!
E aí? Curtiu essas 25 idéias de passeios sobre o que fazer em Paris? Com certeza com essa lista dá pra incluir várias coisas interessantes no seu roteiro, sem ficar apenas na correria das atrações principais, mas pincelando com outras atrações interessantes e menos visitadas. Me conte aqui nos comentários o que você achou!
Sobre a Autora: Apaixonada por Paris, realizei meu sonho de visitar a cidade pela primeira vez em 2010. Depois de voltar muitas vezes, decidi criar esse blog para compartihar minhas dicas e ajudar você a planejar sua viagem sozinho.